Sobre a Daniel Oliveira

Imagem da notícia: Sobre a Daniel Oliveira

Daniel Oliveira apresenta a coleção de joias com Barro Preto, uma linha única composta por vários acessórios.

O barro preto é uma arte tradicional, simbólica e antiga do concelho de Amarante. A técnica de cozedura e escurecimento no barro – na soenga – constitui o modo mais ancestral, elementar e natural de todos os tipos de cozedura para a cerâmica.

Daniel Oliveira e o oleiro César Teixeira juntaram-se neste desafio e do cruzamento destas duas artes nascem as joias com barro preto.

Uma associação dos metais preciosos graciosamente trabalhados com uma matéria retirada da terra grosseiramente e sedimentada fortemente com as mãos.

 

31 de Março, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch reabre loja no CascaiShopping

Este espaço comercial apelativo foi concebido para inspirar a descoberta e apresenta áreas amplas e luminosas, proporcionando o cenário ideal para conhecer e experimentar os mais recentes relógios e coleções da Swatch.

Ler mais 17 de Julho, 2026
Atualidade

Swatch dá nova vida ao relógio quadrado

A Swatch acaba de lançar a coleção WHAT IF...JELLY?, composta por cinco novos relógios quadrados que combinam caixas transparentes, cores vibrantes e materiais de origem biológica. A nova linha revisita um conceito alternativo da marca, imaginando como seria o seu primeiro relógio se tivesse sido criado com uma caixa quadrada em vez de redonda.

Ler mais 9 de Julho, 2026
Atualidade