Ouro valoriza com mercado confuso

Imagem da notícia: Ouro valoriza com mercado confuso

Período de “confusão” valoriza ouro, segundo diretor de uma das maiores firmas de extração do metal precioso.

Mark Bristow, CEO da RandGold Resources, declarou à CNBC que “vivemos num período interessante e que é sempre bom para o ouro quando as pessoas não têm a certeza sobre o futuro”.

A sua empresa negoceia a onça de ouro a 800 dólares. Explicou ainda que a indústria está a sofrer uma enorme pressão, pois as empresas estabelecem preços muito superiores aos base.

Embora os preços do outro estejam a valorizar recentemente, segundo o próprio, não é suficiente para reestruturar a indústria.

Adiantou que um eventual “stress” no mercado asiático seria ideal para o preço do ouro, pois os consumidores utilizam os lingotes como um patamar para os seus investimentos.

Alerta também para que as empresas mineiras exerçam disciplina para não causaram excesso de oferta.

15 Fevereiro 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Como será a indústria do luxo após a Covid-19?

Dez das principais mentes da área do comércio de bens de luxo - incluindo relojoeiros e joalheiros - falam sobre as consequências duradouras da crise relacionada com a pandemia de Covid-19.

Ler mais 8 Setembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesariaRelojoaria

STAYAWAY COVID, a app de rastreio automático

A STAYAWAY COVID é uma aplicação móvel de rastreio automático de contactos de utentes com Covid-19. Foi apresentada a 1 de setembro como um meio complementar aos sistemas tradicionais de resposta à pandemia.

Ler mais 7 Setembro 2020
Atualidade