Lenços dos Namorados servem de inspiração para joias

Imagem da notícia: Lenços dos Namorados servem de inspiração para joias

A Adere-Minho – Associação para o Desenvolvimento Regional do Minho apresentou no dia 23 de janeiro a coleção “Audaçias”, inspirada nos Lenços dos Namorados daquela região.

As joias resultam de uma parceria entre a Andere-Minho e a joalharia Oxum, de Guimarães, e contou com a presença da apresentadora Isabel Silva, como embaixadora da coleção.

“Quisemos construir uma linha que tivesse uma história, que tivesse significado e por isso escolhemos os Lenços dos Namorados. Depois de aprofundarmos o conceito, a designer riscou a joia a partir dos lenços e dos seus motivos. Do papel passou para o artesão, que fez estas maravilhas”, explicou Idalina Costa ao jornal O Vilaverdense.

As joias são à base de ouro e prata, desde pulseiras, colares, anéis, alfinetes e pendentes. As peças podem ser personalizadas na medida em que o cliente apresenta o seu Lenço dos Namorados, para ser “inspiração” a uma nova joia.

25 de Janeiro, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Já há datas confirmadas para a próxima Alfândega Jóias

Anote na agenda: 8, 9 e 10 de maio de 2026 serão os dias reservados para a Alfândega Jóias. O Centro de Congressos Alfândega do Porto é pelo quarto ano consecutivo a casa deste certame que contará com várias empresas expositoras do mercado da joalharia nacional.

Ler mais 30 de Setembro, 2025
Atualidade

Portojóia inicia hoje

Acaba de abrir portas para a sua 34ª edição, o maior evento de joalharia, ourivesaria e relojoaria, que reúne marcas, designers e retalhistas durante quatro dias para refletir as mais atuais propostas e novidades da indústria do setor. A Portojóia decorre até 28 de setembro, na Exponor.

Ler mais 25 de Setembro, 2025
AtualidadeExposições e Feiras