Lenços dos Namorados servem de inspiração para joias

Imagem da notícia: Lenços dos Namorados servem de inspiração para joias

A Adere-Minho – Associação para o Desenvolvimento Regional do Minho apresentou no dia 23 de janeiro a coleção “Audaçias”, inspirada nos Lenços dos Namorados daquela região.

As joias resultam de uma parceria entre a Andere-Minho e a joalharia Oxum, de Guimarães, e contou com a presença da apresentadora Isabel Silva, como embaixadora da coleção.

“Quisemos construir uma linha que tivesse uma história, que tivesse significado e por isso escolhemos os Lenços dos Namorados. Depois de aprofundarmos o conceito, a designer riscou a joia a partir dos lenços e dos seus motivos. Do papel passou para o artesão, que fez estas maravilhas”, explicou Idalina Costa ao jornal O Vilaverdense.

As joias são à base de ouro e prata, desde pulseiras, colares, anéis, alfinetes e pendentes. As peças podem ser personalizadas na medida em que o cliente apresenta o seu Lenço dos Namorados, para ser “inspiração” a uma nova joia.

25 Janeiro 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Setembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de setembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Outubro 2020
Atualidade