Mercado dos diamantes pode estar a abrandar

Imagem da notícia: Mercado dos diamantes pode estar a abrandar

Segundo a firma Bain & Co., a venda a retalho de diamantes pode estar a abrandar. A mesma entidade estima que 2015 representará um aumento máximo de até dois por cento em comparação com o ano anterior. Mas de 2014 para 2013, ocorreu um aumento de quatro por cento.

Como fatores, são apontados a passividade do mercado do luxo, a mudança da mentalidade dos consumidores e a diminuição da procura no mercado chinês. A queda da bolsa chinesa em junho afetou a confiança dos consumidores, que por sua vez afetou o mercado dos diamantes, segundo a ponta o relatório.

Relativamente ao papel dos produtos de luxo, o relatório aponta que os hábitos estão a mudar: os países em desenvolvimento estão a perder interesse em revelar estatuto com objetos de luxo e ainda não há dados suficientes para antever as preferências das gerações mais jovens.

Segundo CNBC, o estudo da Knot’s 2015 sobre anéis de casamento indicou que nos EUA 8% das noivas recebeu um anel com uma pedra não preciosa, em 2015. No entanto, 84% dos casais ainda mantém a preferência em anéis de diamante.

31 de Dezembro, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Filigrana portuguesa com certificação exclusiva da Contrastaria

No passado dia 21 de março foi assinado um protocolo de colaboração entre a Contrastaria Portuguesa, os Municípios de Gondomar e da Póvoa de Lanhoso e o organismo de certificação A.certifica, que dará a exclusividade da aposição da marca de certificação Filigrana de Portugal à Contrastaria, com vista a melhorar e a aumentar a confiança dos consumidores finais.

Ler mais 26 de Março, 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na JoiaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 de Março, 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na JoiaPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 de Março, 2024
Atualidade