Criada petição contra novo regime jurídico

Imagem da notícia: Criada petição contra novo regime jurídico

Está em prática uma petição pública que visa a discussão do novo Regime Jurídico das Ourivesarias e Contrastarias, aprovado pela Assembleia da República.

A iniciativa é da responsabilidade das principais instituições representativas do setor, nomeadamente AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal), APIO (Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria), ACORS (Associação de Comerciantes de Ourivesaria e Relojoaria) e APAOINCM (Associação dos Peritos Avaliadores Oficiais de Ourivesaria e Joalharia).

Sinteticamente, colocam em causa as leis em vigor por os organismos responsáveis não tomarem em consideração o setor, colocando em risco o consumidor com “exigências descabidas”, entre outras conclusões.

Até ao momento, mais de 1.200 pessoas assinaram a petição, pelo que o objetivo é atingir as 4.000 assinaturas.

Leia a petição aqui!

4 Janeiro 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Candidaturas abertas para o Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Yvel desenvolve máscara de proteção mais cara do mundo

A máscara de proteção mais cara do mundo custa cerca de 1,3 milhões de euros e foi desenvolvida pela Yvel, marca de joalharia israelita. O equipamento de proteção individual deverá incluir mais de 3.600 diamantes brancos e pretos.

Ler mais 26 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria