Criada petição contra novo regime jurídico

Imagem da notícia: Criada petição contra novo regime jurídico

Está em prática uma petição pública que visa a discussão do novo Regime Jurídico das Ourivesarias e Contrastarias, aprovado pela Assembleia da República.

A iniciativa é da responsabilidade das principais instituições representativas do setor, nomeadamente AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal), APIO (Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria), ACORS (Associação de Comerciantes de Ourivesaria e Relojoaria) e APAOINCM (Associação dos Peritos Avaliadores Oficiais de Ourivesaria e Joalharia).

Sinteticamente, colocam em causa as leis em vigor por os organismos responsáveis não tomarem em consideração o setor, colocando em risco o consumidor com “exigências descabidas”, entre outras conclusões.

Até ao momento, mais de 1.200 pessoas assinaram a petição, pelo que o objetivo é atingir as 4.000 assinaturas.

Leia a petição aqui!

4 de Janeiro, 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Fevereiro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de fevereiro de 2021, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 1 de Março, 2021
Atualidade

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade