Encontrado maior diamante do século

Imagem da notícia: Encontrado maior diamante do século

A Lucara Diamond, uma empresa de extração de pedras preciosas canadiana, clama ter encontrado numa das suas minas no Botswana o segundo maior diamante de sempre.

Mede 65 por 56 por 40 milímetros e é do tipo IIa. Tem 1, 111 e é a maior gema em mais de um século.

Em termos históricos, este diamante é ultrapassado pelo Cullinan, que tinha 3.016 quilates em 1905, que foi cortado em várias peças, fazendo algumas parte das joias da coroa inglesa.

Com esta pedra, foi igualmente descoberto na mina de Karowe uma outra de 813 quilates que, por sua vez, já seria um recorde, como também outras pedras de grande porte.

25 Novembro 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Inhorgenta 2021 conta com grande apoio da indústria

A Inhorgenta Munich será realizada entre os dias 19 e 22 de fevereiro de 2021, contando com um grande apoio da indústria apesar da situação pandémica que vivemos atualmente. Cerca de cinco meses antes do início do evento, são vários os expositores que já se inscreveram.

Ler mais 19 Outubro 2020
Atualidade

Imprensa Nacional – Casa da Moeda recebe selo Covid Safe

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) recebeu o selo Covid Safe, após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Esta entidade reconhece as medidas de segurança e higiene tomadas pela empresa, de forma a garantir a diminuição do risco de contágio pelo novo coronavírus e restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da organização.

Ler mais 8 Outubro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Setembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de setembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Outubro 2020
Atualidade