“Gravação a laser é o futuro”

Imagem da notícia: “Gravação a laser é o futuro”

Helena Felgas, que terminou recentemente o seu mandato enquanto diretora da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, falou-nos sobre o papel das máquinas de gravação a laser nas joias.

“Houve uma altura em que sentimos essa necessidade, pois há muitas peças pequeninas, especialmente em ouro, que ficam estragadas quando são marcadas com punção. Comprámos então uma máquina a laser para lisboa e outra para o Porto, e já estamos em fase de aquisição de um novo equipamento para Gondomar. Com a marcação a laser, as peças ficam muito bonitas, não têm rebordos, ficam perfeitas. E o industrial pode escolher a forma de marcação. São máquinas que justificam, sem dúvida, o investimento”.

Saiba mais na JoiaPro 64!

23 Setembro 2015
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 Outubro 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria