PortoJóia: nova feira apresentada à imprensa

Imagem da notícia: PortoJóia: nova feira apresentada à imprensa

A PortoJóia – Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria apresenta, hoje, publicamente, o novo formato da única feira portuguesa de joalharia, ourivesaria e relojoaria, na sede da AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, instituição parceira da organização.

A 26ª PortoJóia, que decorrerá entre 24 e 27 de setembro, na Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos, foi desenhada à luz de um conceito mais ‘trendy’ e de fusão entre a tradicional oferta do setor e a moda, o calçado, a marroquinaria e o packaging.

Sem deixar de ser a grande montra anual do saber fazer e da qualidade da indústria nacional de ourivesaria e joalharia – que sempre foi e vai continuar a ser -, evidenciará o talento dos jovens criadores portugueses, cujo processo de empresarialização quer apoiar, e as potencialidades dos produtos resultantes de binómios industriais em que o ouro, a prata ou as pedras preciosas acrescentam valor económico e estético a edições de autor ou a pequenas séries.

“Queremos que esta edição seja uma plataforma de promoção quer do conhecimento técnico da nossa joalharia, quer de novas tendências e formas de pensar e usar a joalharia. Com o formato da 26ª edição da PortoJóia, queremos potenciar sinergias que decorrem da aproximação das competências e propostas de vários setores”, salienta Amélia Monteiro, diretora da feira.

21 de Julho, 2015
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Inhorgenta Munich 2021 tem nova data

A próxima edição da Inhorgenta Munich vai decorrer entre 15 e 19 de abril de 2021. Com este adiamento de fevereiro para abril, a organização espera poder contar com condições mais favoráveis para a realização da feira internacional de joalharia e relojoaria em Munique.

Ler mais 23 de Novembro, 2020
Eventos e formação