Mercado americano sofre oscilações
O índice de preços de consumidor nos Estados Unidos da América relativamente a Relojoaria tem vindo a aumentar, contrariamente aos de Joalharia.
Segundo ‘site’ Diamonds.net, o índice relativamente a Joalharia baixou 4,7 por cento em comparação com o ano passado, no mês de agosto. O mesmo ‘site’ pondera que a pressão recente dos preços dos metais preciosos neste setor foi a principal responsável por esta tendência, em particular o ouro, que tem vindo a desvalorizar, e a platina, que estabilizou.
Relativamente aos relógios, os dados são mais positivos: o índice de preços de consumidor subiu 4,5 por cento no mesmo período de tempo.
O Diamonds.net destaca ainda as oscilações quanto aos diamantes. O RapNet Diamond Index, referência mundial dos preços dos dimantes polidos, revelou que as pedras com um quilate sofreram um queda de 4,7 por cento em comparação com agosto do ano passado.
Já os diamantes de três quilates sofreram um tombo de 2,6 por cento. Por outro lado, os diamantes de 0,33 quilates sofreram uma valorização de 9,9 por cento, e os de 0,50 quilates um aumento de 7,8.
19 de Setembro, 2014
Atualidade