Mercado americano sofre oscilações

Imagem da notícia: Mercado americano sofre oscilações

O índice de preços de consumidor nos Estados Unidos da América relativamente a Relojoaria tem vindo a aumentar, contrariamente aos de Joalharia.

Segundo ‘site’ Diamonds.net, o índice relativamente a Joalharia baixou 4,7 por cento em comparação com o ano passado, no mês de agosto. O mesmo ‘site’ pondera que a pressão recente dos preços dos metais preciosos neste setor foi a principal responsável por esta tendência, em particular o ouro, que tem vindo a desvalorizar, e a platina, que estabilizou.

Relativamente aos relógios, os dados são mais positivos: o índice de preços de consumidor subiu 4,5 por cento no mesmo período de tempo.

O Diamonds.net destaca ainda as oscilações quanto aos diamantes. O RapNet Diamond Index, referência mundial dos preços dos dimantes polidos, revelou que as pedras com um quilate sofreram um queda de 4,7 por cento em comparação com agosto do ano passado.

Já os diamantes de três quilates sofreram um tombo de 2,6 por cento. Por outro lado, os diamantes de 0,33 quilates sofreram uma valorização de 9,9 por cento, e os de 0,50 quilates um aumento de 7,8.

19 Setembro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Candidaturas abertas para o Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Yvel desenvolve máscara de proteção mais cara do mundo

A máscara de proteção mais cara do mundo custa cerca de 1,3 milhões de euros e foi desenvolvida pela Yvel, marca de joalharia israelita. O equipamento de proteção individual deverá incluir mais de 3.600 diamantes brancos e pretos.

Ler mais 26 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria