Helena Felgas em entrevista

Imagem da notícia: Helena Felgas em entrevista

“O avaliador oficial é a pessoa que tem a competência exclusiva para proceder à avaliação de artefactos de ourivesaria, barras e medalhas comemorativas de metal precioso, independentemente do seu valor numismático, pedras preciosas, pérolas e relógios de uso pessoal”. Quem o diz é Helena Felgas, diretora da Imprensa Nacional – Casa da Moeda.

 

JoiaPro: Qual a importância da formação profissional, proporcionada pela Casa da Moeda, na avaliação de joias e matérias-primas? Pretendem abrir novas formações para breve?

Helena Felgas: As ações de formação proporcionadas pela Casa da Moeda têm por objetivo dar uma melhor formação e mais conhecimentos aos operadores económicos deste setor, bem como ajudar os mesmos no desenvolvimento diário do seu trabalho. Os calendários de formação encontram-se na página da INCM, Contrastarias. São publicadas, normalmente em dezembro, as formações previstas para o ano seguinte. O ‘link’ para o site aonde poderá ser visto o calendário das ações de formação é o seguinte : https://www.incm.pt/portal/uco_cursos.jsp.

Toda a entrevista na JoiaPro 59.

 

26 de Agosto, 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas