Tenerife: À descoberta da arte joalheira!

Imagem da notícia: Tenerife: À descoberta da arte joalheira!

Conhecida principalmente pelo seu potencial turístico, a ilha de Tenerife reserva recursos e tradições que grande parte do mundo ainda desconhece.

Para além da sua bela paisagem e riqueza natural e gastronómica, a ilha espanhola é fértil em minerais semipreciosos e tem uma enraizada tradição joalheira.

A origem vulcânica da ilha dotou-a de uma profunda riqueza em termos de minerais – muitos dos quais de caráter semiprecioso e, por isso, com forte aplicação na joalharia. A calcita, o alabastro, a aragonita e o gesso são alguns dos minerais mais comuns na ilha, usados não só para fins ornamentais, mas também para usos práticos na construção e utensílios.

Mas, o interesse em termos de joalharia prende-se especialmente com outro tipo de minerais: a olivina e a obsidiana.

Saiba mais sobre este assunto na JoiaPro 58.

31 de Julho, 2014
Formação

Notícias relacionadas

AICEP promove formação sobre ESG

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai realizar uma formação sobre Fundamentos ESG - Environmental, Social and Governance. O curso, ministrado pela UN Global Compact Network Portugal, inicia a 16 de março e será em regime híbrido.

Ler mais 8 de Março, 2024
Formação

Cindor promove formação sobre “História da Joalharia”

O Cindor vai promover uma formação modular online sobre “História da Joalharia”, durante o mês de março. A formação destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, com o 6º ano de escolaridade ou mais; empregados/as e desempregados/as.

Ler mais 5 de Março, 2024
Formação