À conversa com Amélia Monteiro

Imagem da notícia: À conversa com Amélia Monteiro

Durante a PortoJóia do ano passado, falámos com Amélia Monteiro, a diretora da feira.

Ao longo da entrevista, garantiu-nos que o futuro do setor da Ourivesaria/Joalharia está nos jovens.

JoiaPro: A seu ver, qual é o futuro do setor?

Amélia Monteiro: O futuro passa obrigatoriamente pelos jovens.

O Espaço Escola é uma iniciativa de grande relevo na feira, visto que é uma aproximação entre as empresas e os jovens criadores.

O Prémio PortoJóia Design enquadra-se nesta ação e a peça vencedora será comercializada pela Topázio.

Cada vez mais, para as empresas terem sucesso, têm de se diferenciar, de aproveitar o ‘know-how’ e a forma crítica e revolucionária dos jovens, que demonstram claramente que querem fazer a diferença, criando novas abordagens e procurando incansavelmente novas opções e novas inspirações.

Claro que os empresários têm a experiência mas, ainda assim, precisam de reconhecer os benefícios que o “sangue novo” traz para o negócio.

Contudo, o jovem também tem de compreender as diferenças e, saber tirar proveito da experiência dos veteranos, que nas empresas labutam há muito mais tempo.

Desta forma, os dois terão muito a ganhar.

Leia toda a entrevista na JoiaPro 56.

12 de Fevereiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 de Janeiro, 2021
Atualidade