À conversa com Amélia Monteiro

Imagem da notícia: À conversa com Amélia Monteiro

Durante a PortoJóia do ano passado, falámos com Amélia Monteiro, a diretora da feira.

Ao longo da entrevista, garantiu-nos que o futuro do setor da Ourivesaria/Joalharia está nos jovens.

JoiaPro: A seu ver, qual é o futuro do setor?

Amélia Monteiro: O futuro passa obrigatoriamente pelos jovens.

O Espaço Escola é uma iniciativa de grande relevo na feira, visto que é uma aproximação entre as empresas e os jovens criadores.

O Prémio PortoJóia Design enquadra-se nesta ação e a peça vencedora será comercializada pela Topázio.

Cada vez mais, para as empresas terem sucesso, têm de se diferenciar, de aproveitar o ‘know-how’ e a forma crítica e revolucionária dos jovens, que demonstram claramente que querem fazer a diferença, criando novas abordagens e procurando incansavelmente novas opções e novas inspirações.

Claro que os empresários têm a experiência mas, ainda assim, precisam de reconhecer os benefícios que o “sangue novo” traz para o negócio.

Contudo, o jovem também tem de compreender as diferenças e, saber tirar proveito da experiência dos veteranos, que nas empresas labutam há muito mais tempo.

Desta forma, os dois terão muito a ganhar.

Leia toda a entrevista na JoiaPro 56.

12 de Fevereiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Swatch traz a Casota do Snoopy até às ruas de Lisboa

A emblemática casota do Snoopy está agora presente em três paragens de autocarro em Lisboa: nas Amoreiras, no Rossio e na Av. da Liberdade. Esta iniciativa da marca relojoeira suíça promove a recente coleção Swatch x Peanuts, homenagem a uma das mais populares bandas desenhadas de todos os tempos. A ativação, desenhada pela Swatch e adaptada em parceria com a JCDecaux Portugal, estará visível ao longo das próximas quatro semanas.

Ler mais 26 de Novembro, 2021
AtualidadeRelojoaria

Sugestões da Portugal Jewels para este Natal

A Portugal Jewels apresenta os modelos mais especiais para este Natal, desde conjuntos, peças em prata dourada, em ouro, em prata e ainda a coleção de ourivesaria tradicional portuguesa.

Ler mais 26 de Novembro, 2021
AtualidadeOurivesaria

Leonor Silva Jewellery lança nova coleção “Because I’m a Queen”

A joalheira Leonor Silva lança, em novembro, a sua nova coleção “Because I`m a Queen”, onde mostra peças “únicas pautadas por uma poderosa mensagem social que visa ajudar a elevar o papel da mulher na sociedade”. Nos dias 27 e 28 de novembro é possível visitar o atelier de Leonor Silva, conhecer a nova coleção e ver onde tudo acontece.  

Ler mais 25 de Novembro, 2021
AtualidadeOurivesaria