Artesão gondomarense fez o coração de Sharon Stone

Imagem da notícia: Artesão gondomarense fez o coração de Sharon Stone

Aquando da sua visita à cidade do Porto, a atriz americana Sharon Stone foi vista com colar de filigrana em forma de coração de viana, joia que foi produzida por António Cardoso, um artificie de ourivesaria de Gondomar.

Marco Ferreira, presidente da Douro Azul, convidou a atriz de 55 anos em março do ano passado para apadrinhar a nova frota desta empresa de cruzeiros fluviais.

Foi também nesta altura que ofereceu a Sharon o coração de viana, joia com a qual foi fotografada enquanto passeava pelas ruas de Beverly Hills, em Los Angeles.

Em declarações ao Jornal de Notícias, António Oliveira Cardoso confessou que não sabia que a peça tinha sido oferecida à atriz muito recentemente, tendo ficado em “admiração quando viu no jornal” Sharon Stone com a joia, que demorou três dias a fazer.

Rosa Maria Cardoso, outra artesã da AC Filigranas, explicou que “só o facto de ela a usar dá-nos um prestígio e gosto”, especialmente quando sabem que “ela gosta da nossa arte”.

Segundo o mesmo jornal, esta ourivesaria já recebeu inúmeras propostas para construir mais peças iguais.

13 Fevereiro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 Janeiro 2021
Atualidade