A personalidade de 2012 é Joana Vasconcelos

Imagem da notícia: A personalidade de 2012 é Joana Vasconcelos

Joana Vasconcelos foi eleita Personalidade do Ano 2012 pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP).

A artista plástica arrecadou o prémio Martha de la Cal, através do qual os jornalistas estrangeiros a exercer no nosso país distinguem anualmente a figura ou instituição portuguesa que mais se destacou.

“Este ano tivemos muitas propostas ligadas ao universo das artes e da cultura. Se calhar, por ser um ano de crise, precisamos muito do que embeleza a nossa vida e nos faz sonhar ou pensar de outra forma”, disse à Lusa a presidente da AIEP, Marie-Line Darcy, correspondente em Portugal da Rádio France Internationale e do La Tribune.

A projeção que Joana Vasconcelos alcançou com a sua exposição em Versalhes, Paris, que contou com cerca de um milhão de visitantes, é o principal motivo que justifica a atribuição do título de personalidade do ano à artista portuguesa.

“Um brilho particular da criação portuguesa, provocadora e irreverente, imaginativa e ousada, com sentido de humor. Vasconcelos transmite uma outra ideia de Portugal”, salienta Marie-Line Darcy.

A entrega do prémio à artista plástica lusa será feita na primavera de 2013, numa data e local a anunciar pela AIEP.

 

19 de Dezembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesaria Tavares marca 100 anos em 2022

As comemorações desta “data redonda” fazem parte de algumas mudanças da casa centenária. Novo website, inovação, mas também muita “herança” são as apostas da ourivesaria poveira.

Ler mais 1 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria