Tiara de joias da Idade Média em exposição na Alemanha

Imagem da notícia: Tiara de joias da Idade Média em exposição na Alemanha

A descoberta foi feita há quatro anos, mas não caiu no esquecimento. O esqueleto de uma mulher da Idade Média achado com uma tiara de joias vai estar em exposição no Museu da Pré-História em Halle, na Alemanha.

O achado, segundo o jornal britânico Daily Mail, aconteceu aquando a construção de uma estrada de ferro, em Rochlitz, no sul de Halle. A mulher, cujo corpo foi escavado de um bloco de pedra, havia sido enterrada com a tiara, formada por pequenos espirais de bronze que foram encontrados soltos e separados.

A tiara em questão será uma das sete mil peças na exposição “Nascidos das cinzas” onde, além de material da Idade Média e Tardia, há também peças da Idade do Ferro e pré-romanos.

14 de Dezembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Fevereiro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de fevereiro de 2021, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 1 de Março, 2021
Atualidade

Bom Carnaval

Apesar das circunstâncias, a equipa da JoiaPro deseja a todos os leitores e seguidores um ótimo Carnaval.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2021
Atualidade

Covid-19: apoio excecional aos artesãos e às unidades produtivas artesanais

O IEFP vai atribuir apoio financeiro aos artesãos e às unidades produtivas artesanais com sede em território continental, como forma de incentivo à manutenção da atividade destas empresas, para fazer face à perda de rendimentos decorrente do cancelamento de feiras e certames de promoção e comercialização do artesanato originado pela crise pandémica Covid-19.

Ler mais 12 de Fevereiro, 2021
Atualidade