Tiara de joias da Idade Média em exposição na Alemanha

Imagem da notícia: Tiara de joias da Idade Média em exposição na Alemanha

A descoberta foi feita há quatro anos, mas não caiu no esquecimento. O esqueleto de uma mulher da Idade Média achado com uma tiara de joias vai estar em exposição no Museu da Pré-História em Halle, na Alemanha.

O achado, segundo o jornal britânico Daily Mail, aconteceu aquando a construção de uma estrada de ferro, em Rochlitz, no sul de Halle. A mulher, cujo corpo foi escavado de um bloco de pedra, havia sido enterrada com a tiara, formada por pequenos espirais de bronze que foram encontrados soltos e separados.

A tiara em questão será uma das sete mil peças na exposição “Nascidos das cinzas” onde, além de material da Idade Média e Tardia, há também peças da Idade do Ferro e pré-romanos.

14 Dezembro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro 2020
Atualidade

Candidaturas abertas para o Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria

Yvel desenvolve máscara de proteção mais cara do mundo

A máscara de proteção mais cara do mundo custa cerca de 1,3 milhões de euros e foi desenvolvida pela Yvel, marca de joalharia israelita. O equipamento de proteção individual deverá incluir mais de 3.600 diamantes brancos e pretos.

Ler mais 26 Novembro 2020
AtualidadeJoalharia e ourivesaria