Tiara de joias da Idade Média em exposição na Alemanha

Imagem da notícia: Tiara de joias da Idade Média em exposição na Alemanha

A descoberta foi feita há quatro anos, mas não caiu no esquecimento. O esqueleto de uma mulher da Idade Média achado com uma tiara de joias vai estar em exposição no Museu da Pré-História em Halle, na Alemanha.

O achado, segundo o jornal britânico Daily Mail, aconteceu aquando a construção de uma estrada de ferro, em Rochlitz, no sul de Halle. A mulher, cujo corpo foi escavado de um bloco de pedra, havia sido enterrada com a tiara, formada por pequenos espirais de bronze que foram encontrados soltos e separados.

A tiara em questão será uma das sete mil peças na exposição “Nascidos das cinzas” onde, além de material da Idade Média e Tardia, há também peças da Idade do Ferro e pré-romanos.

14 de Dezembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

CINDOR organiza Oficinas de Natal

A iniciativa conta com duas atividades de “expressão criadora”, a Christmas Lab, dirigida a crianças dos 6 aos 9 anos e a Filigree Lab, dos 10 aos 15 anos. A iniciativa decorre no CINDOR, Gondomar. As inscrições estão abertas até 13 de dezembro, 2021.

Ler mais 8 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventos

APIO entrega prémios do 13º. Concurso de Ourivesaria 2021

Numa cerimónia que decorreu na Ourivesaria Sarmento, a Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO) reconheceu vários trabalhos entre eles, a vencedora do 1º. Prémio, com a peça “Imunidade de grupo” da autoria de Inês Curado, numa edição que contou com a parceria da JoiaPro.

Ler mais 6 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria