Tesouros da Cartier expostos em Madrid

Imagem da notícia: Tesouros da Cartier expostos em Madrid

O nome mítico da joalharia mundial, Cartier, pode ser revisitado no Museu Thyssen-Bornemisza, em Madrid, de 24 de outubro até 17 de fevereiro do próximo ano.

A quem escapou a passagem dos “tesouros” da casa parisiense por Lisboa, na Gulbenkian, em 2007, tem agora a possibilidade de se redimir.

A exposição percorre uma intensa história, que completa 166 anos em 2013, pontuada por nomes que marcaram um percurso invulgar como Louis Cartier ou Jeanne Toussaint.

Cerca de 400 peças do acervo da Cartier, que compreendem tiaras de platina de diamantes de grande formato, peças dos estilos Garland e Art Deco, bem como outras inspiradas em lugares exóticos, incluindo as famosas “Tutti Frutti”, vão estar à simples distância de um olhar.

 

22 de Outubro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Inaugurada a nova casa da Filigrana de Gondomar

A abertura do novo espaço decorreu na passada sexta-feira (20 de maio), na Casa Branca de Gramido, em Valbom. O evento contou com a presença de Cecilia Krull, Embaixadora da Filigrana de Gondomar, e de Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo do Porto e Norte.

Ler mais 24 de Maio, 2022
AtualidadeEventosOurivesaria

CIBJO realiza webinar sobre “a joalharia no metaverso”

A Confederação Mundial de Joalharia (CIBJO) organiza um evento online dedicado à 'Jewellery Industry Voices' onde são analisadas “questões de interesse no negócio da joalharia da perspetiva de figuras da indústria”. O evento digital, realiza-se a 26 de maio, pelas 14h e tem inscrições abertas.

Ler mais 23 de Maio, 2022
AtualidadeEventosOurivesaria

Madridjoya prepara edição de setembro

A abertura do período de inscrição para solicitar a participação nos vários eventos marca o sinal de partida para as várias exposições que se realizam entre 14 e 18 de setembro, na IFEMA MADRID.

Ler mais 20 de Maio, 2022
AtualidadeEventosOurivesaria