Tesouros da Cartier expostos em Madrid

Imagem da notícia: Tesouros da Cartier expostos em Madrid

O nome mítico da joalharia mundial, Cartier, pode ser revisitado no Museu Thyssen-Bornemisza, em Madrid, de 24 de outubro até 17 de fevereiro do próximo ano.

A quem escapou a passagem dos “tesouros” da casa parisiense por Lisboa, na Gulbenkian, em 2007, tem agora a possibilidade de se redimir.

A exposição percorre uma intensa história, que completa 166 anos em 2013, pontuada por nomes que marcaram um percurso invulgar como Louis Cartier ou Jeanne Toussaint.

Cerca de 400 peças do acervo da Cartier, que compreendem tiaras de platina de diamantes de grande formato, peças dos estilos Garland e Art Deco, bem como outras inspiradas em lugares exóticos, incluindo as famosas “Tutti Frutti”, vão estar à simples distância de um olhar.

 

22 de Outubro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade