Descoberto planeta de diamante

Imagem da notícia: Descoberto planeta de diamante

De acordo com os investigadores a superfície do planeta é formada por grafite e diamante em vez de água e granito.

Para a equipa de cientistas, trata-se da primeira descoberta de um planeta rochoso fora do Sistema Solar, com uma composição química radicalmente diferente da Terra.

Este planeta “precioso” foi batizado de “55 Cancri-e” e situa-se a 40 anos-luz do ‘planeta azul’, na constelação do Caranguejo.

O “55 Cancri-e” é formado por ferro, silício e carbono sob a forma de grafite e diamante, com este último a representar pelo menos um terço da superfície do planeta, o equivalente a três vezes a massa terrestre.

O planeta parece não ter quaisquer sinais de água, o que impossibilita a existência de vida.

 

19 de Outubro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesarias fecham, mas (algumas) apenas fisicamente

Perante as novas medidas de confinamento geral, anunciadas na semana passada pelo Governo, as ourivesarias e relojoarias - por serem consideradas comércio não essencial - tiveram que fechar portas, por tempo indeterminado. No entanto, há muitas que continuam a sua atividade através das plataformas digitais.

Ler mais 18 de Janeiro, 2021
Atualidade

Cor do Ano Pantone: amarelo e cinzento unidos em 2021

A dupla da Cor do Ano Pantone 2021, composta pelo Ultimate Grey e pelo amarelo vibrante Illuminating, representa a força e a positividade, num ano desafiante em que precisamos de uma base sólida e firme, mas calorosa e otimista.

Ler mais 12 de Janeiro, 2021
Atualidade