Descoberto planeta de diamante

Imagem da notícia: Descoberto planeta de diamante

De acordo com os investigadores a superfície do planeta é formada por grafite e diamante em vez de água e granito.

Para a equipa de cientistas, trata-se da primeira descoberta de um planeta rochoso fora do Sistema Solar, com uma composição química radicalmente diferente da Terra.

Este planeta “precioso” foi batizado de “55 Cancri-e” e situa-se a 40 anos-luz do ‘planeta azul’, na constelação do Caranguejo.

O “55 Cancri-e” é formado por ferro, silício e carbono sob a forma de grafite e diamante, com este último a representar pelo menos um terço da superfície do planeta, o equivalente a três vezes a massa terrestre.

O planeta parece não ter quaisquer sinais de água, o que impossibilita a existência de vida.

 

19 de Outubro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Ourivesaria Tavares marca 100 anos em 2022

As comemorações desta “data redonda” fazem parte de algumas mudanças da casa centenária. Novo website, inovação, mas também muita “herança” são as apostas da ourivesaria poveira.

Ler mais 1 de Dezembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesaria

Thomas Sabo estreia-se na Inhorgenta Munich

Para além do criador alemão, outras das marcas de prestígio têm agendadas as suas estreias no evento em fevereiro, numa edição onde o segmento de relógios testemunha um crescimento particularmente forte.

Ler mais 30 de Novembro, 2021
AtualidadeEventosOurivesariaRelojoaria

Museu do Relógio organiza “Exposição Exquisita”

O Museu do Relógio está a organizar uma exposição temporária “inédita” dedicada a relógios que se destacam de alguma forma pela sua peculiaridade. A “Exposição Exquisita” vai decorrer entre os dias 10 a 31 de dezembro de 2021, no polo de Évora, e de 7 a 30 de janeiro de 2022, na sede da instituição, em Serpa.

Ler mais 29 de Novembro, 2021
AtualidadeEventosRelojoaria