CEC 2012: Negócio está aquém das expetativas

Imagem da notícia: CEC 2012: Negócio está aquém das expetativas

Uma desilusão. É assim que os ourives de Guimarães sentem este ano de 2012 em que a cidade é Capital Europeia da Cultura (CEC) e está a atrair milhares de turistas portugueses e de todo o mundo.

 

As joalharias vimaranenses do centro da cidade não estão a sentir os efeitos positivos dos números arrebatadores do aumento do turismo na cidade-berço. Os profissionais queixam-se que os visitantes levam apenas os ‘souvenir’ do ‘merchandising’ do evento e pequenas peças em filigrana de prata.

 

 

Leia a reportagem na íntegra na JoiaPro 50

 

 

22 de Agosto, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

ANJE e Mar Shopping dinamizam desafio para Startups

O Concurso Desafio MAR StartUp visa estimular o desenvolvimento de novos conceitos e de novas oportunidades de negócio, culminando na criação de um Startup Quiosque, nos MAR Shopping Algarve e Matosinhos. As candidaturas estão abertas até 31 de janeiro.

Ler mais 28 de Janeiro, 2022
AtualidadeEventos

#BEFREE e HOMI Fashion&Jewels realizam-se em março

As exposições de moda e acessórios vão acontecer de 11 a 14 de março. Para a organização a alteração permite “garantir mais tranquilidade a todos os operadores e promover a presença de compradores internacionais”.

Ler mais 28 de Janeiro, 2022
AtualidadeEventosOurivesaria

Cor do Ano Pantone 2022

Very Peri é o tom escolhido para a cor do ano 2022, numa contínua forma crítica de expressão e comunicação, capaz de influenciar pensamentos e emoções.

Ler mais 26 de Janeiro, 2022
AtualidadeCuriosidadeNotícias