CEC 2012: Negócio está aquém das expetativas

Imagem da notícia: CEC 2012: Negócio está aquém das expetativas

Uma desilusão. É assim que os ourives de Guimarães sentem este ano de 2012 em que a cidade é Capital Europeia da Cultura (CEC) e está a atrair milhares de turistas portugueses e de todo o mundo.

 

As joalharias vimaranenses do centro da cidade não estão a sentir os efeitos positivos dos números arrebatadores do aumento do turismo na cidade-berço. Os profissionais queixam-se que os visitantes levam apenas os ‘souvenir’ do ‘merchandising’ do evento e pequenas peças em filigrana de prata.

 

 

Leia a reportagem na íntegra na JoiaPro 50

 

 

22 de Agosto, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Feira de Relógios Vintage inaugurada em Lisboa

O salão, realizado a 11 de novembro no centro de Lisboa, foi o ponto de encontro para 23 comerciantes de relógios, tanto profissionais quanto amadores, e apresentou uma diversidade de relógios, abrangendo peças desde o século XVIII até ao ano 2000, com grande destaque para relógios de pulso dos anos 50 a 70.

Ler mais 27 de Novembro, 2023
Atualidade

AORP convoca assembleia geral extraordinária

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) convoca os seus associados, no exercício dos seus planos direitos, a participar na reunião de assembleia-geral extraordinária, que decorrerá no próximo dia 4 de dezembro de pelas 15h30, na sede do organismo, na Avenida Rodrigues de Freitas, 204, Porto.

Ler mais 15 de Novembro, 2023
Atualidade