Crescimento de 95,8% na exportação de metais preciosos

Imagem da notícia: Crescimento de 95,8% na exportação de metais preciosos

Na preparação para a 22ª edição das PortoJóia, a Associação Empresarial de Portugal (AEP) divulgou um estudo com dados surpreendentes sobre a exportação de materiais preciosos em Portugal.
Segundo os dados referidos, os indicadores económicos nacionais da transacção internacional de pedras e metais preciosos ou semipreciosos, assumiram um excedente de 73,95 milhões de euros em 2010.
Resultados que são consequência em grande parte do aumento das exportações, que subiram em 95,8 por cento.

21 de Setembro, 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

Personalização e escala: o desafio da Líder Sacos

Da joalharia à alta costura, a Líder Sacos tem apostado na personalização como marca distintiva. Laura Adrego, sócia e responsável pela gestão, explica como a empresa alia produção em escala, inovação e sustentabilidade sem perder o cuidado ao detalhe.

Ler mais 11 de Maio, 2026
Entrevistas

Portugal pode ser um destino de referência no turismo de compras de luxo 

Renato Lira Leite, managing director da Global Blue em Portugal, explica como o turismo de compras continua a impulsionar o crescimento da ourivesaria e relojoaria nacionais. A empresa, líder no ecossistema Tax Free, aposta na tecnologia e no conhecimento de dados para ajudar as marcas a chegar aos clientes internacionais certos, no momento certo.

Ler mais 16 de Março, 2026
Entrevistas