Curso de Joalharia no Cindor

Estão abertas as inscrições para o curso de Joalharia a decorrer no Cindor, Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria.

A formação modular certificada inclui a abordagem de temas variados, entre os quais análise e preparação do trabalho para a ourivesaria portuguesa, execução de pendente em garra coroada, de anel com garra coroada, de pendente para cravação em calibre e de caseados.

O curso será em regime pós-laboral, duas vezes por semana, perfazendo um total de 250 horas.

29 de Junho, 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Mantemos vivas as técnicas tradicionais de ourivesaria”

Álvaro Freitas, CEO da Ouronor, explica como a marca portuguesa se mantém “viva” há mais de três décadas. O responsável refere ainda que “os 35 anos representam um legado de confiança, um percurso que honra o passado sem nunca deixar de olhar o futuro”.

Ler mais 6 de Outubro, 2025
Entrevistas

João Rothes em entrevista

João Rothes, novo secretário-geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), falou com a JoiaPro sobre o novo projeto que abraçou desde abril. Para além dos objetivos definidos, o secretário-geral abordou os desafios que encontrou, as experiências profissionais e o futuro do setor.

Ler mais 25 de Agosto, 2025
Entrevistas

“A filigrana sempre me fascinou” 

Inês Barbosa fala com imensa paixão sobre arte da filigrana e o sobre o negócio que gere. Foi ainda muito jovem que contactou com as joias e “com esta arte magnífica”.  Em 1993 nasce na Póvoa de Lanhoso a empresa Inês Barbosa, que une tradição e inovação.

Ler mais 11 de Julho, 2025
Entrevistas