Projecto Gradouro premiado nos EUA

O projecto Gradouro foi novamente galardoado no maior simpósio mundial de Joalharia, que se realiza anualmente nos EUA. Desta feita recebeu dois prémios: o Applied Engineering Award e o Honorary Ambassador of the Santa Fe Symposium on Jewelry Manufacturing Technology. Recorde-se que, no ano passado, o projecto Gradouro recebeu o prémio Research Award.

Os galardões demonstram mais uma vez a relevância mundial deste projecto, na pesquisa e inovação constantes para a indústria de ourivesaria. Portugal continua a ter um dos projectos mais relevantes a nível do mundo inteiro, na área da joalharia. “É nossa expectativa que os resultados deste projecto possam ser relevantes para os industriais portugueses de ourivesaria e joalharia no sentido da sua afirmação mundial”, acrescentam os responsáveis.

3 de Junho, 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Mantemos vivas as técnicas tradicionais de ourivesaria”

Álvaro Freitas, CEO da Ouronor, explica como a marca portuguesa se mantém “viva” há mais de três décadas. O responsável refere ainda que “os 35 anos representam um legado de confiança, um percurso que honra o passado sem nunca deixar de olhar o futuro”.

Ler mais 6 de Outubro, 2025
Entrevistas

João Rothes em entrevista

João Rothes, novo secretário-geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), falou com a JoiaPro sobre o novo projeto que abraçou desde abril. Para além dos objetivos definidos, o secretário-geral abordou os desafios que encontrou, as experiências profissionais e o futuro do setor.

Ler mais 25 de Agosto, 2025
Entrevistas

“A filigrana sempre me fascinou” 

Inês Barbosa fala com imensa paixão sobre arte da filigrana e o sobre o negócio que gere. Foi ainda muito jovem que contactou com as joias e “com esta arte magnífica”.  Em 1993 nasce na Póvoa de Lanhoso a empresa Inês Barbosa, que une tradição e inovação.

Ler mais 11 de Julho, 2025
Entrevistas