7ª edição do Prémio PortoJóia Design

Este ano, o Prémio PortoJóia Design submete-se ao tema Revivalismo, com o objectivo de distinguir pela inovação e ‘design’ peças de joalharia e ourivesaria originais, apresentadas pela primeira vez ao público.

Ao longo dos tempos vários movimentos vão surgindo, apelando ao revivalismo de experiências, sentimentos e objectos. Reconhecendo as tendências como cíclicas, o passado é reinventado por prespectivas actuais, criando um estilo intemporal.
Com o objectivo de propor novas abordagens recorrendo à inspiração de práticas sócio-culturais de outros tempos, a PortoJóia, através do Prémio Portojóia Design, pretende fomentar esta descoberta e enriquecer o espólio da joalharia e da ourivesaria, dando espaço para cada artista redescobrir uma herança cultural.

O concurso está aberto a todos os estudantes e formandos de cursos de arte, ‘design’ e ourivesaria, mediante apresentação de documento que o comprove. O envio das candidaturas situa-se entre 27 de Junho e 8 de Julho de 2011.

8 de Abril, 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 de Outubro, 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria