7ª edição do Prémio PortoJóia Design

Este ano, o Prémio PortoJóia Design submete-se ao tema Revivalismo, com o objectivo de distinguir pela inovação e ‘design’ peças de joalharia e ourivesaria originais, apresentadas pela primeira vez ao público.

Ao longo dos tempos vários movimentos vão surgindo, apelando ao revivalismo de experiências, sentimentos e objectos. Reconhecendo as tendências como cíclicas, o passado é reinventado por prespectivas actuais, criando um estilo intemporal.
Com o objectivo de propor novas abordagens recorrendo à inspiração de práticas sócio-culturais de outros tempos, a PortoJóia, através do Prémio Portojóia Design, pretende fomentar esta descoberta e enriquecer o espólio da joalharia e da ourivesaria, dando espaço para cada artista redescobrir uma herança cultural.

O concurso está aberto a todos os estudantes e formandos de cursos de arte, ‘design’ e ourivesaria, mediante apresentação de documento que o comprove. O envio das candidaturas situa-se entre 27 de Junho e 8 de Julho de 2011.

8 Abril 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

Carlos Caria em entrevista

No final do seu quinto mandato como presidente da Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria (APIO), Carlos Caria manifesta esperança de que as novas gerações ligadas ao setor da joalharia o projetem nos trilhos da inovação e prestígio no estrangeiro.

Ler mais 20 Março 2020
Entrevistas