Publicidade: Revistas são mais credíveis

“A televisão é o meio mais eficaz para o investimento publicitário, mas a imprensa assume-se o sector que mais contribui para a credibilidade da publicidade”. Quem o diz é António Gomes, director geral da Gfk Metris. O responsável pela empresa de estudo de mercados concluiu mesmo, baseado na amostra da investigação, que “as revistas constituem o meio para anunciar publicidade com o qual os consumidores mais se identificam”.

Intitulado “We trust in advertising?”, o estudo foi efectuado entre 17 e 28 de Setembro de 2010 e assentou em 1012 entrevistas a pessoas entre os 15 e os 64 anos. A medição dos índices de confiança dos consumidores portugueses constituiu o mote para o arranque da pesquisa.

 

Fonte: Gfk Metris

 

Leia a edição integral do artigo na JóiaPro 36

24 de Janeiro, 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Mantemos vivas as técnicas tradicionais de ourivesaria”

Álvaro Freitas, CEO da Ouronor, explica como a marca portuguesa se mantém “viva” há mais de três décadas. O responsável refere ainda que “os 35 anos representam um legado de confiança, um percurso que honra o passado sem nunca deixar de olhar o futuro”.

Ler mais 6 de Outubro, 2025
Entrevistas

João Rothes em entrevista

João Rothes, novo secretário-geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), falou com a JoiaPro sobre o novo projeto que abraçou desde abril. Para além dos objetivos definidos, o secretário-geral abordou os desafios que encontrou, as experiências profissionais e o futuro do setor.

Ler mais 25 de Agosto, 2025
Entrevistas

“A filigrana sempre me fascinou” 

Inês Barbosa fala com imensa paixão sobre arte da filigrana e o sobre o negócio que gere. Foi ainda muito jovem que contactou com as joias e “com esta arte magnífica”.  Em 1993 nasce na Póvoa de Lanhoso a empresa Inês Barbosa, que une tradição e inovação.

Ler mais 11 de Julho, 2025
Entrevistas