“Fazemos seguros à medida das ourivesarias”

Imagem da notícia: “Fazemos seguros à medida das ourivesarias”

JóiaPro· Porquê a aposta da DMS Broker no sector da ourivesaria?

Mário Santos· Este projecto nasce, essencialmente, da nossa experiência em relação ao mercado da ourivesaria. Ao longo dos anos, criei nesta área um conjunto de relações que nos levou a avançar com um projecto próprio e a dedicar-nos inteiramente a este sector.

 

JP· E onde surge a ligação à empresa Portugália Seguros?

Domingos Magalhães· Apesar de arriscarmos num projecto novo, achamos importante dotá-lo desde o início de uma maior dimensão e, neste sentido, avançamos com outro sócio, a Portugália Seguros. Trata-se de uma sociedade com um ‘know-how’ diferente, com muitos anos de actividade e com uma carteira de clientes alargada. A DMS Broker alicerça-se, assim, numa estrutura maior, situação que nos confere outra estabilidade e nos proporciona mais serviços e soluções.

 

JP· Que serviços têm para oferecer ao sector?

Paulo Martins· Quando falamos em ourivesaria, é importante salientar que se trata de um longo ciclo de trabalho. Começa-se na importação, parte-se para a fabricação, passa-se depois pela distribuição e termina-se no retalho. A DMS Broker, enquanto especialista em seguros de ourivesaria, apresenta soluções abrangentes, que satisfazem todas as áreas que integram o sector. Ao actuar desta forma, procuramos diferenciar-nos no mercado.


Leia a versão integral da entrevista na edição 36 da JóiaPro

20 Janeiro 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A joalharia só pode ser feita com amor”

Quem o diz é José João Vilares, um eterno apaixonado pela ourivesaria e fundador da escola de joalharia contemporânea Engenho & Arte, sediada no Porto. Numa conversa intimista, o responsável revelou-nos que este projeto nasceu do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea, preservando sempre as técnicas mais ancestrais desta arte.

Ler mais 7 Outubro 2020
EntrevistasJoalharia e ourivesaria