Jóias subtis e exuberantes

A Cadouro alia a capacidade industrial de fabricar em massa com a minúcia do trabalho e a atenção aos pormenores que se afiguram de maior importância no retalhismo. As colecções Enlace e Cad 925 demonstram precisamente esta filosofia.

A primeira linha surge com modelos únicos, reafirmando assim o conceito de exclusividade que a empresa defende. Em relação à marca Cad 925, trata-se da primeira colecção em prata exclusivamente criada pela firma. A Cadouro assimilou o conceito  ‘nine to five’, aliando-o ao número 925, o toque de lei da prata nacional. Esta agradável coincidência reflecte precisamente aquilo que a empresa quer transmitir. O conceito “das nove às cinco” remete para uma certa casualidade ‘chic’,  materializada nas peças em prata. Assim, as peças de autor, extremamente elegantes, iluminam na perfeição o dia-a-dia das mulheres.

22 de Dezembro, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Mantemos vivas as técnicas tradicionais de ourivesaria”

Álvaro Freitas, CEO da Ouronor, explica como a marca portuguesa se mantém “viva” há mais de três décadas. O responsável refere ainda que “os 35 anos representam um legado de confiança, um percurso que honra o passado sem nunca deixar de olhar o futuro”.

Ler mais 6 de Outubro, 2025
Entrevistas

João Rothes em entrevista

João Rothes, novo secretário-geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), falou com a JoiaPro sobre o novo projeto que abraçou desde abril. Para além dos objetivos definidos, o secretário-geral abordou os desafios que encontrou, as experiências profissionais e o futuro do setor.

Ler mais 25 de Agosto, 2025
Entrevistas

“A filigrana sempre me fascinou” 

Inês Barbosa fala com imensa paixão sobre arte da filigrana e o sobre o negócio que gere. Foi ainda muito jovem que contactou com as joias e “com esta arte magnífica”.  Em 1993 nasce na Póvoa de Lanhoso a empresa Inês Barbosa, que une tradição e inovação.

Ler mais 11 de Julho, 2025
Entrevistas