Com os Olhos nas Mãos

Imagem da notícia: Com os Olhos nas Mãos

Desde o dia 24 de Setembro, a Ouronor e a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB) trabalham com um propósito comum. A Campanha “Com os Olhos nas Mãos”, projectada pela empresa de joalharia e ourivesaria de Travassos visa sobretudo apoiar a actividade da instituição de solidariedade social bracarense.

“Com esta campanha pretendemos, por um lado, ajudar uma associação que tem um papel relevante na área social e, por outro, chamar a atenção dos nossos clientes para a problemática da deficiência visual”, esclareceram os responsáveis pelo projecto à JóiaPro.

Neste sentido, o apoio da Ouronor assenta na criação e em todos os aspectos relativos à promoção e comercialização de uma peça de ourivesaria única e exclusiva. “Trata-se de um coração em filigrana multicolorido trabalhado em macramé, desenvolvido originalmente por Joaquim e António Rodrigues, dois utentes da AADVDB.

A peça inicial transformou-se numa jóia rica de afecto e inspirada na filigrana da Póvoa de Lanhoso, com traços do coração tipicamente minhoto”, acrescentaram.Com 12 por cento das vendas a reverter a favor da associação, a peça final foi materializada pelos ‘designers’ da Ouronor, que aplicaram uma sintonia de formas, texturas e pedras, convertendo-se numa jóia apelativa ao público invisual. A empresa de ourivesaria e joalharia adoptou ainda um suporte de apresentação do produto que possibilita o tacto por parte dos cegos.

26 de Novembro, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Mantemos vivas as técnicas tradicionais de ourivesaria”

Álvaro Freitas, CEO da Ouronor, explica como a marca portuguesa se mantém “viva” há mais de três décadas. O responsável refere ainda que “os 35 anos representam um legado de confiança, um percurso que honra o passado sem nunca deixar de olhar o futuro”.

Ler mais 6 de Outubro, 2025
Entrevistas

João Rothes em entrevista

João Rothes, novo secretário-geral da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), falou com a JoiaPro sobre o novo projeto que abraçou desde abril. Para além dos objetivos definidos, o secretário-geral abordou os desafios que encontrou, as experiências profissionais e o futuro do setor.

Ler mais 25 de Agosto, 2025
Entrevistas

“A filigrana sempre me fascinou” 

Inês Barbosa fala com imensa paixão sobre arte da filigrana e o sobre o negócio que gere. Foi ainda muito jovem que contactou com as joias e “com esta arte magnífica”.  Em 1993 nasce na Póvoa de Lanhoso a empresa Inês Barbosa, que une tradição e inovação.

Ler mais 11 de Julho, 2025
Entrevistas