AORP festeja 67 anos

Imagem da notícia: AORP festeja 67 anos

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) festejou 67 anos. Em actividade desde 1943, a associação afirma-se como uma organização crucial do sector.

Foi então em pleno Estado Novo que se criou, na altura, foi criado o Grémio dos Industriais de Ourivesaria do Norte. Com a revolução de 25 de Abril, em 1974, o Grémio dos Industriais de Ourivesaria do Norte transformou-se e passou a denominar-se Associação dos Industriais de Ourivesaria e Relojoaria do Norte (AIORN), uma organização de carácter associativo, dotada dos respectivos estatutos e sem fins lucrativos.

A alteração mais recente verificou-se a 22 de Abril de 2008, altura em que a AIORN passou a denominar-se AORP, tendo sido também aprovada a alteração dos seus estatutos, agora mais abrangentes, por forma a incluir todas as empresas singulares ou colectivas que exerçam a sua actividade no sector da ourivesaria e da relojoaria.

30 de Junho, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A confiança e a honestidade têm sido a bússola da nossa jornada”

Ana Isabel Castro é o rosto da Pedro Castro e Oliveiras (PCO). Há 22 anos no mercado, a PCO orgulha-se dos produtos e materiais que disponibiliza e das marcas que representa. Ana Isabel acredita que a honestidade e a confiança são os valores que representam o sucesso da marca no mercado em Portugal.

Ler mais 17 de Novembro, 2023
Entrevistas

“Queremos que se sintam confortáveis ao adquirirem o nosso produto”

Madalena Bravo, a bisneta do fundador da empresa e atual responsável pela Finogold, conduziu-nos numa breve conversa pela história da empresa revelando que é um “enorme desafio e responsabilidade” continuar o trabalho de preservação do património, da marca e dos valores familiares. Contudo, acredita que com “muita dedicação e gosto pelo que se faz” é possível levar o negócio a bom porto. 

Ler mais 14 de Novembro, 2023
Entrevistas

“As peças feitas em Portugal têm outro brilho” 

Manuela Monteiro é o rosto por detrás da empresa Maria Manuela Monteiro Unipessoal Lda., que nasceu em 2011, em Gondomar, cidade conhecida como a capital da ourivesaria portuguesa. Apaixonada pela ourivesaria, Manuela Monteiro revela que valoriza “muito o artigo português” e a ourivesaria tradicional feita em prata forrada a ouro e com rosas coroadas. Contudo, refere que vende aquilo que “o mercado procura e o que está na moda”. 

Ler mais 18 de Outubro, 2023
Entrevistas