José Frazão

Imagem da notícia: José Frazão

JóiaPro – Que balanço faz desta III edição da Mostra Eurojóia?

José Frazão – Considero que quem lidera o sector esteve na Eurojóia. Os visitantes que atenderam ao evento não se podem queixar de falta de artigo. Tivemos peças em quantidade e em qualidade. Agora torna-se importante que todos os agentes possam entender e adaptar-se ao novo mercado.

JP – Um evento ligado à ourivesaria beneficia a imagem da Exposalão enquanto instituição?
JF – Sim, o requinte da ourivesaria oferece à Exposalão ‘glamour’ e charme. Uma das características do edifício passa pela fácil adaptação das salas ao tipo de exposição que se realize. Procuramos garantir as melhores condições possíveis ao expositor, depois depende dele encontrar a melhor forma de cativar o seu cliente.

JP – A Mostra Eurojóia é um evento para continuar durante os próximos anos?
JF – Claro, a mostra Eurojóia continuará a marcar o calendário de feiras nacional do sector. Mais do que pela dimensão, pautamos pela qualidade e singularidade. O requinte e o ‘glamour’ das jóias afiguram-se únicos, pelo que um evento destes beneficia, sem dúvida, a Exposalão. Queremos que o charme deste sector perdure no nosso espaço durante os próximos anos.

7 de Junho, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A grande vantagem é termos uma equipa conhecedora do que faz”

Quem o diz é Rui Castro, responsável pela empresa Datalíder com 30 anos de experiência no setor. Naquela que é já a quarta geração de ourives, Rui Castro é o rosto mais visível de uma equipa que desenvolve aplicações 360º no ramo da ourivesaria, sempre para “facilitar a vida de todos os clientes”. 

Ler mais 7 de Dezembro, 2023
Entrevistas

“A confiança e a honestidade têm sido a bússola da nossa jornada”

Ana Isabel Castro é o rosto da Pedro Castro e Oliveiras (PCO). Há 22 anos no mercado, a PCO orgulha-se dos produtos e materiais que disponibiliza e das marcas que representa. Ana Isabel acredita que a honestidade e a confiança são os valores que representam o sucesso da marca no mercado em Portugal.

Ler mais 17 de Novembro, 2023
Entrevistas

“Queremos que se sintam confortáveis ao adquirirem o nosso produto”

Madalena Bravo, a bisneta do fundador da empresa e atual responsável pela Finogold, conduziu-nos numa breve conversa pela história da empresa revelando que é um “enorme desafio e responsabilidade” continuar o trabalho de preservação do património, da marca e dos valores familiares. Contudo, acredita que com “muita dedicação e gosto pelo que se faz” é possível levar o negócio a bom porto. 

Ler mais 14 de Novembro, 2023
Entrevistas