Ouro ultrapassa Índice Mundial de Acções

Imagem da notícia: Ouro ultrapassa Índice Mundial de Acções

O preço do ouro apresenta-se novamente perto dos valores máximos registados em Dezembro de 2009.

A instabilidade registada no mercado de acções justifica este disparo, já que o ouro funcionou em Abril como activo refúgio.

A insegurança na bolsa e nos mercados, esperada para os próximos meses, ao nível das contas públicas e dos riscos soberanos podelá levar a uma tendência de valorização do metal amarelo.

3 de Maio, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

Portugal pode ser um destino de referência no turismo de compras de luxo 

Renato Lira Leite, managing director da Global Blue em Portugal, explica como o turismo de compras continua a impulsionar o crescimento da ourivesaria e relojoaria nacionais. A empresa, líder no ecossistema Tax Free, aposta na tecnologia e no conhecimento de dados para ajudar as marcas a chegar aos clientes internacionais certos, no momento certo.

Ler mais 16 de Março, 2026
Entrevistas

Balantek reforça presença com showroom e expansão de portefólio 

A empresa Balantek reabriu o seu showroom após obras de ampliação concluídas no final de 2024. O espaço modernizado, mais aberto e funcional, reflete a estratégia da marca de responder ao aumento da procura, diversificar a oferta e reforçar a presença no mercado da ourivesaria. 

Ler mais 27 de Outubro, 2025
Entrevistas