Ouro ultrapassa Índice Mundial de Acções

Imagem da notícia: Ouro ultrapassa Índice Mundial de Acções

O preço do ouro apresenta-se novamente perto dos valores máximos registados em Dezembro de 2009.

A instabilidade registada no mercado de acções justifica este disparo, já que o ouro funcionou em Abril como activo refúgio.

A insegurança na bolsa e nos mercados, esperada para os próximos meses, ao nível das contas públicas e dos riscos soberanos podelá levar a uma tendência de valorização do metal amarelo.

3 de Maio, 2010
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A resiliência e o positivismo são a base do sucesso” 

Nuno Rocha é um exemplo de resiliência e paixão no setor da ourivesaria em Portugal. Com uma carreira que atravessa três décadas, fundou recentemente a Target Tools, uma empresa que combina tradição e inovação para responder às necessidades do mercado.

Ler mais 23 de Junho, 2026
Entrevistas

Cláudio Passos, “o mágico da Baixa”

Vencedor de vários concursos a nível nacional e internacional, Cláudio Passos tem uma carreira prestigiada na ourivesaria portuguesa. Em 2023, criou de raiz uma peça de arte sacra, intitulada “Terço Santíssima Trindade”, para oferecer ao Papa Francisco. Com 76 anos, assume à JoiaPro que a obra foi o resultado de ter fintado a morte em duas ocasiões.  

Ler mais 17 de Junho, 2026
Entrevistas