Finogold, handmade desde 1926
Que tendências marcam as coleções da Finogold?
Com a cotação do ouro a subir, a tendência dos casais passa por peças com quilates mais baixos e, até, a junção da prata com o ouro. O turista adora o ouro português e investe nesse sentido. Mas depende do budget de cada casal, da sua disponibilidade financeira. Tudo depende do cliente, se olha para o ouro de 19 quilates como um investimento, uma peça que vai durar a longo prazo. Temos pessoas que investem para o futuro, olhando até para os filhos, outros, por questões financeiras, preferem peças com menos percentagem de ouro na liga.
As alianças continuam a ser a estrela maior?
Sem dúvida. Somos muito direcionados para a aliança, com uma gama que abrange o anel de namoro, as alianças de namoro e as alianças de noivado. Temos muita procura pela aliança em prata para namoro. Os jovens identificam-se mais com o branco do que propriamente com o amarelo. Os casais na faixa etária dos 20 preferem a prata. Mas é muito direcionado para essa faixa etária, entre os 30 e 35 anos.
Que novidades podemos esperar?
Vamos lançar coisas novas. Como temos fabrico próprio, acabamos por criar coleções com muito mais assiduidade. Têm surgido muito dentro do tradicional, mas com diversos apontamentos, como a aplicação de pedras, no fundo, acabamentos diferentes, mas que na sua essência seguem o tradicional. O homem português é muito tradicional, as mulheres gostam de coisas diferentes, mas, para conciliar com o marido, acabam sempre por usar uma linha mais minimalista.
Descubra mais na revista JoiaPro 98.
6 de Janeiro, 2025
Ourivesaria