Poljot-International preserva tradição com Tsars of Russia

Imagem da notícia: Poljot-International preserva tradição com Tsars of Russia

As tradições mais famosas têm origem nos czares russos e por isso a coleção da Poljot-International inclui modelos como “Nikolai II”, “Pedro, o Grande”, “Anastasia” e muitos mais. O novo modelo “Czares da Rússia” enquadra-se perfeitamente no tema.

O elemento principal do design é o símbolo dos czares russos – a águia dupla. Está na posição de 12 horas e personifica o poder e a unidade do Estado russo. Ele é cuidadosamente gravado a laser no mostrador e depois banhado. Dado que a “águia dupla” como elemento principal é relativamente grande, as marcações das horas com algarismos romanos foram adaptadas ao tamanho e assim equilibram o desenho.

Historicamente, o desenho dos números também combina muito bem com o visual tradicional. Os ponteiros também combinam perfeitamente na cor. O mostrador é abaulado e está disponível em 4 cores: prata, preto, azul e vermelho. Para o mostrador vermelho, foi feito um design especial, deixando a cor vermelha forte diminuir no meio através de um vermelho escuro para preto na borda. Isso confere ao mostrador um caráter vintage especial.

Para a movimentação é utilizado o movimento automático Slava com data e dia da semana, visível através de fundo de vidro. O dia é acertado pela coroa, a data pode ser acertada pressionando um pequeno botão na caixa, próximo à posição das 2 horas. Algumas pulseiras são confeccionadas em material especial para adaptar todos os elementos do relógio ao visual tradicional.

14 de Março, 2024
Relógios

Notícias relacionadas

Museu do Prado lança relógio Cauny de Rafael Moneo

Nesta edição especial numerada em colaboração com o Museu do Prado, Rafael Moneo manteve a forma quadrada do relógio que fez para a Cauny, mas escolheu pintar os ponteiros de rosso pompiano, um tipo particular de vermelho.

Ler mais 22 de Março, 2024
Relógios