Smartwatches: o que nos diz o mercado?
A faixa etária entre os 55 e os 64 anos apresenta a menor taxa de propriedade de swartwaches – 12,7% das mulheres e 16,1% dos homens.
De acordo com os dados apresentados pela Watch Faces, mais de um quinto (22,5%) dos utilizadores mundiais de internet no mundo possuem um smartwatch, o que representa um total de 1,2 mil milhões de pessoas a nível mundial – um aumento de 9% em relação ao ano anterior.
A adoção de smartwatches na Índia é de 29,1%, o que equivale a uns impressionantes 201,4 milhões de utilizadores, tendo em conta a população do país. Entretanto, a Polónia completa o top cinco dos países com a maior taxa de adoção de smartwatches, com 28,8% dos utilizadores da internet, ou seja, cerca de 10,6 milhões de pessoas.
Os Estados Unidos da América também têm uma taxa de posse de smartwatches superior à média, de 26% entre os utilizadores da internet, o que equivale a aproximadamente 80,9 milhões de pessoas. Já o Canadá tem uma taxa ligeiramente inferior, com cerca de 21,8%.
Pelo contrário, Japão, Marrocos e Gana têm as taxas de adoção de smartwatches mais baixas entre os utilizadores da internet. Apesar de apresentar uma taxa de penetração da internet de 83% em 2023, apenas 8,6% dos utilizadores japoneses possuem um smartwatch. Este facto é surpreendente, dada a reputação do Japão como um dos principais intervenientes na indústria eletrónica. Em Marrocos, o número é de 6,4%, enquanto no Gana é de apenas 5,9%.
O artigo na íntegra faz parte da revista JoiaPro 93.
9 de Outubro, 2023
Estudos