Obra “Joalharia Contemporânea em Portugal” com 2ª edição
A 2.ª edição do livro Joalharia Contemporânea em Portugal. Das vanguardas de 1960 ao início do século XXI(a versão em português) revista e aumentada teve recentemente duas apresentações no Brasil: a primeira, em São Paulo, no dia 25 de abril; a segunda, no Rio de Janeiro, no dia 27 de abril, na Livraria da Travessa – Pinheiros, SP e Leblon, RJ – e contaram com o apoio do Camões – Brasília.
Em Lisboa, a apresentação decorre esta quarta-feira, 10 de maio, às 18h30, no Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), onde estão patentes: a exposição que celebra os 50 anos do Ar.Co – fundador do ensino da joalharia contemporânea em Portugal, e uma exposição individual de Kukas – uma das artistas pioneiras nesta disciplina.
O lançamento contará com a apresentação de Laura Castro (Universidade Católica Portuguesa/Escola das Artes/CITAR, diretora Regional da Cultura do Norte) e Ana Barata (Bibliotecária de Referência, Biblioteca de Arte e Arquivos da Fundação Calouste Gulbenkian) e de Rui Afonso Santos, historiador e curador (MNAC) e de Cristina Filipe, autora e investigadora do UCP/EA/CITAR. A apresentação terá a moderação de Emília Ferreira, historiadora e diretora do MNAC.
10 de Maio, 2023
Projetos