INCM – Contrastaria na Portojóia 2022

Imagem da notícia: <strong>INCM – Contrastaria na Portojóia 2022</strong>

O ano de 2022 além de assinalar os 140 anos da Contrastaria, marca também dois anos de “uma nova era pautada pela aproximação e pelo diálogo e foi com grande entusiasmo e expectativa que participámos neste certame de referência”. A participação “muito positiva” traduziu-se na apresentação de várias iniciativas da Contrastaria, como o workshop de demonstração dos ensaios laboratoriais e o workshop de aposição da marca de contraste.

A apresentação “Contrastaria: um elo que Marca a Diferença” foi o ponto de partida para a apresentação de resultados nos últimos dois anos. O número de peças entradas na Contrastaria em 2022 aumentou 74%, face a 2020. 55 mil clientes atendidos por ano, com a entrada aproximadamente de 12 toneladas de metal precioso. A aposta pela transição digital, com a simplificação e desmaterialização de processos, os novos serviços, como o de transporte seguro e o de marcação nas oficinas (em fase piloto), passando pela oferta de um serviço “chave-na-mão” em parceria com as Alfândegas do Porto, denominado de Pick & Go, são o reflexo do investimento superior a dois milhões de euros em infraestruturas físicas e tecnológicas por parte da Contrastaria.

“Temos a responsabilidade de cuidar do legado histórico que herdámos e de o transmitir às próximas gerações. A Contrastaria está focada na inovação e na resposta flexível a eventuais incertezas, garantido a “continuidade do serviço público mais antigo de que há memória em defesa do consumidor final e para promoção da leal concorrência entre operadores económicos”, garante Paula Pedro, diretora da Unidade de Contrastarias e de Fiscalização da Imprensa Nacional Casa da Moeda.

A convite da Contrastaria da Imprensa Nacional Casa da Moeda, a visita de André Moz Caldas e de Rita Marques, respetivamente, secretários de Estado da Presidência do Conselho de Ministros e do Turismo, Comércio e Serviços foi uma “excelente oportunidade para um melhor conhecimento deste importante setor económico, de enorme criatividade, resiliência e excelência, permitindo uma ampla troca de ideias com os operadores económicos, o centro de formação e as associações representativas do setor”, refere a dirigente.

Reportagem completa na revista JoiaPro 90.

11 de Janeiro, 2023
Portojoia 2022

Notícias relacionadas

Zerus na Portojóia 2022

A Zerus apresentou-se neste certame, essencialmente com “um conjunto de peças direcionadas a senhora”, como os anéis, argolas, pulseiras, alguns colares, brincos, malhas”.

Ler mais 22 de Fevereiro, 2023
Portojoia 2022

x3D na Portojóia 2022

Com uma participação na Portojóia desde 2014/2015 e “sempre em crescendo”, a x3D apresentou-se nesta edição com alguns “protótipos” numa cadeia de produção que é uma parte do workflow da joalheria.

Ler mais 20 de Fevereiro, 2023
Portojoia 2022

Wings of Feeling na Portojóia 2022

Num ano em que há “uma tendência de as peças serem volumosas, com cor”, a Wings of feeling apostou em coleções “marcantes e diferenciadores”, onde as “peças mais comerciais, como é a linha de homem” mesclam-se muito bem com os “aços”.

Ler mais 16 de Fevereiro, 2023
Portojoia 2022