Porto recebeu Assembleia Geral da EFJ

Imagem da notícia: Porto recebeu Assembleia Geral da EFJ

Após uma situação de mercado difícil em 2020 devido aos confinamentos relacionados à Covid-19, o ano de 2021 provou ser positivo. A maioria dos países membros conseguiu atingir os níveis económicos de 2019, ou mesmo superá-los em alguns casos. No entanto, atualmente há escassez de mão de obra qualificada e artesãos na maioria dos países, exigindo a implementação de novas estratégias de formação.

No que diz respeito à evolução das políticas da UE, vários tópicos estiveram em cima da mesa na assembleia geral da EFJ, nomeadamente a necessidade de uma terminologia clara sobre diamantes. Embora a federação tenha saudado a proposta de diretiva da Comissão Europeia sobre capacitar os consumidores para a transição verde, analisará cuidadosamente a próxima proposta legislativa sobre “alegações verdes” e o seu potencial para ajudar o setor a livrar-se de práticas que visam promover diamantes sintéticos de maneira enganosa.

Saiba mais na revista JoiaPro 89.

27 de Setembro, 2022
EventosNotícias

Notícias relacionadas

Portojóia lança 6ª Edição do Prémio Best Of – Aluno Revelação 

O concurso está aberto a todos os estudantes e formandos de cursos de arte, design e ourivesaria, mediante apresentação de documento que o comprove. O envio das candidaturas podem ser feitas entre 26 a 30 de Junho de 2023 (data do carimbo do correio). Este prémio insere-se na 32ª edição da PORTOJOIA - Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria.

Ler mais 28 de Novembro, 2022
Eventos

Madridjoya volta em fevereiro à IFEMA MADRID

A próxima edição tem como objetivo “manter e fomentar sinergias com a apresentação de novas tendências''. A semana do setor lifestyle arranca com a Intergift, de 1 a 5 de fevereiro, o setor Editores Texteis de 1 a 4 de fevereiro, Bisutex e Madridjoya, de 2 a 5, finalizando com a MOMAD, durante entre 3 e 5 de fevereiro de 2023, na IFEMA MADRID.

Ler mais 24 de Novembro, 2022
Eventos