“A joalharia é uma arte de amor e paixão”

Imagem da notícia: “A joalharia é uma arte de amor e paixão”

Fundada em 1926 por Adriano Ferreira Marques, bisavô do atual proprietário, a Joalharia Ferreira Marques marca 96 anos de existência na glamorosa Praça do Rossio, coração da cidade lisboeta. Apaixonada pelas joias, esta família está ligada ao fabrico detalhado de joalharia e ourivesaria, desde finais do século XIX.

Quais são os momentos mais marcantes que recordam da vossa história?

“Todos os momentos têm a sua relevância nestes 96 anos. Óbvio que a nível internacional, o facto de um filme da saga James Bond ter tido gravações na nossa loja nos tornou conhecidos, com especial evidência para os anéis de noivado e alianças de casamento. Também Manuel de Oliveira e outros realizadores nos procuraram e procuram para rodagem de filmes, séries televisivas e anúncios.

Todavia, sem a fidelização dos clientes que nos visitam sucessivas vezes ao longo dos anos, e que transmitem esse gosto às gerações vindouras, ou aos turistas, estrangeiros ou nacionais que nos visitam amiúde, não estaríamos aqui com o coração cheio de carinho e com o sentimento diário de “missão cumprida”, honrando 96 anos de história”.

Pode ler a entrevista completa na Revista JoiaPro 89.

27 de Setembro, 2022
AtualidadeOurivesariaRelojoaria

Notícias relacionadas

Ação de Formação em BCFT tem nova data

A ação de formação em Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo (BCFT), organizada pela APIO em conjunto com a ANUSA, ACORS e APAOINCM e em parceria com a ASAE, foi remarcada. A ação decorrerá agora a e 7 de dezembro, pelas 15h30.

Ler mais 18 de Novembro, 2022
AtualidadeEventosFormação