BASELWORLD regressa em 2022 com novidades

Imagem da notícia: BASELWORLD regressa em 2022 com novidades

O BASELWORLD foi realizado pela última vez em 2019. Agora está de volta em março/abril de 2022, e será muito diferente. Em vez de se concentrar no aspeto espetacular das marcas de luxo no setor dos relógios, joalharia e pedras preciosas, o novo BASELWORLD será principalmente uma plataforma B2B no segmento de luxo de gama média. O conceito futuro combina tendências no mercado do marketing de experiência com as necessidades de toda a comunidade no segmento de gama média e alta da indústria relojoeira, joalharia e pedras preciosas. 

“Depois da pandemia de Covid-19 ter parado o BASELWORLD nos últimos dois anos, levámos muito tempo a falar com os nossos parceiros e expositores”, diz o diretor-geral do BASELWORLD, Michel Loris-Melikoff. “Uma coisa ficou muito clara: a marca BASELWORLD tem de permanecer, mas tem de mudar fundamentalmente”.

Enquanto que o BASELWORLD costumava ser o mais importante ponto de encontro anual para as marcas de luxo na indústria de relógios, joias e pedras preciosas, o novo BASELWORLD será uma plataforma na qual os fabricantes de relógios mais pequenos e os comerciantes de pedras preciosas poderão apresentar os seus produtos e os retalhistas terão um acesso eficiente e fácil à diversidade de fabricantes.

O BASELWORLD tornar-se-á uma plataforma digital, complementada por eventos ao vivo, que estará disponível para a indústria da joalharia, relojoaria e joalharia de pedras preciosas 24 horas por dia, 365 dias por ano, em todo o mundo.

A data do BASELWORLD 2022 será coordenada com as feiras comerciais que terão lugar simultaneamente em Genebra e pretende ser um suplemento importante e uma plataforma adicional para a troca de informações entre todos os intervenientes do setor, incluindo aqueles que não participaram no BASELWORLD no passado.

A ser lançada no outono de 2021, a plataforma digital tornar-se-á um fórum de intercâmbio entre todos os representantes relevantes da indústria, o público e os meios de comunicação social no BASELWORLD 2022. Serão utilizadas novas ferramentas para a criação de conteúdos, permitindo uma experiência máxima de “toque e sensação” e proporcionando a oportunidade de expandir a sua rede e trocar informações sobre as últimas tendências. Será a primeira plataforma independente que combina eventos digitais e ao vivo.

“Todos se encontrarão na nossa plataforma. As marcas, os fabricantes, os retalhistas, os fãs e os meios de comunicação”, explica Michel Loris-Melikoff. “Ofereceremos condições e preços atrativos para todas as marcas que queiram beneficiar desta plataforma única”.

A nova orientação do BASELWORLD está também em linha com a estratégia do Grupo MCH, que foi confirmada pelo Conselho de Administração recentemente composto. Concentra-se em plataformas para comunidades em ecossistemas selecionados (internacionais ou nacionais), no fornecimento de soluções de marketing de experiência com apoio holístico a clientes em todo o mundo e na operação das próprias infraestruturas do grupo em Basileia e Zurique.

25 de Junho, 2021
AtualidadeFormaçãoNotícias

Notícias relacionadas

Mesh desenvolve coleção para “Tocar o Porto”

Como seria cheirar o Porto? Melhor: prová-lo. Aliás, ouvi-lo. Ou, então, tocá-lo e olhá-lo nos olhos? A Mesh foi uma das cinco marcas convidadas para este projeto que visa explorar a cidade do Porto através dos cinco sentidos.

Ler mais 5 de Dezembro, 2024
Atualidade