APIO realizou Cerimónia de Entrega de Prémios do 12.º Concurso de Ourivesaria

Imagem da notícia: APIO realizou Cerimónia de Entrega de Prémios do 12.º Concurso de Ourivesaria

No passado dia 18 de junho, pelas 17h30 a Casa-Museu Amália Rodrigues, acolheu a Cerimónia de Entrega de Prémios do 12.º Concurso de Ourivesaria APIO 2020, alusivo ao “Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues”.

“Num ano atípico a nível mundial, foi um momento bastante aguardado essencialmente pelos concorrentes que ansiavam há muito pelos resultados finais”, escreveu a APIO no seu website.

Entre participantes, representantes das entidades parceiras, membros da organização e outros convidados juntou-se uma plateia bem composta, no encantador jardim da fundação Amália Rodrigues, pronta para conhecer os resultados finais do concurso bem como a autoria de todas as peças. O Presidente da Direção da APIO deu início à divulgação dos autores das duas menções honrosas e do 3.º, 2.º e 1.º classificado.

Assim, o primeiro lugar e a peça que, para o júri, mais se destacou, foi da autoria de Raúl Teixeira Coelho – “ A coroa do fado”. O segundo lugar foi para Diana Loureiro com a peça “Colar Vinil A Casa Portuguesa”.

Já o terceiro lugar foi para Hugo Vermelho com a peça “Alma Lusitana”.

No que toca às menções honrosas, estas foram para Tatiana Varela, com a peça, “Casa Portuguesa” e André Pedras com a peça “Voz e Espírito Fadista”.

Foram ainda entregues certificados de participação a todos os concorrentes. Todas as peças estarão em exposição até ao próximo dia 27 de junho, no mesmo local.

24 de Junho, 2021
AtualidadeFormaçãoNotícias

Notícias relacionadas