Oris celebra aniversário com edição limitada Oris Hölstein Edition 2021

Imagem da notícia: Oris celebra aniversário com edição limitada Oris Hölstein Edition 2021

Com uma caixa de 38mm em aço, este é o primeiro relógio a receber o Calibre 403, um calibre automático da inovadora Série 400 da Oris, totalmente desenvolvido in-house.

“Trata-se de um relógio muito especial, de produção limitada, para amantes da Oris e da relojoaria mecânica. É como um presente de aniversário para contar a história da Oris que as pessoas tanto apreciam”, afirma Rolf Studer, Co-CEO da Oris.

Com uma caixa especial, inspirada no original pré-guerra, o Hölstein Edition 2021 traz toda esta história para o presente. Para trás ficam a luneta canelada e o vidro abobadado, havendo em seu lugar uma luneta plana e linhas mais fortes e limpas. A paleta de cinzas reflete os métodos industriais com que a Oris inovou, na primeira metade do séc. XX, enquanto os numerais recém-desenvolvidos inspiram-se em referências do arquivo da marca.

No seu interior está o Calibre 403, que partilha a mesma arquitetura e alta performance que o Calibre 400 automático da Oris – reserva de marcha de 5 dias, elevados níveis de antimagnetismo e garantia de 10 anos. Além destas caraterísticas, temos os pequenos segundos às 6 horas e a famosa função pointer date. Trata-se de um movimento inovador, criado para o mundo moderno, contando uma história muito apreciada.

É também o primeiro Big Crown de 38mm deste século e cada exemplar tem o Urso Oris impresso no fundo-de-caixa com o seu número de edição limitada.

Fonte: Oris/Youtube

4 de Junho, 2021
AtualidadeRelojoaria

Notícias relacionadas

Portugal Jewels apresenta coleção Joias de Marcassites

A Portugal Jewels apresenta a coleção Joias de Marcassites, uma seleção de anéis, brincos, colares, pulseiras e alfinetes com pedras naturais de Marcassites, réplicas em prata de peças clássicas da joalharia portuguesa do século XVIII. ⁠

Ler mais 24 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria