Filigrana de Gondomar na Expo 2020 Dubai

Imagem da notícia: Filigrana de Gondomar na Expo 2020 Dubai

Foi assinado, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, Porto, o protocolo que leva a Filigrana de Gondomar ao Médio Oriente, até à Expo Dubai, que vai decorrer entre 1 de outubro 2021 e 31 de março de 2022.

Sob o mote “Connecting Minds, Creating the Future”, a “qualidade e a autenticidade” garantiram o “alinhamento da Filigrana de Gondomar” com os objetivos da participação de Portugal na Exposição.

O protocolo que leva a Filigrana de Gondomar ao Médio Oriente foi, curiosamente, assinado no Salão Árabe do Palácio da Bolsa. Esta que é “a joia da coroa” da ourivesaria da Gondomar chegará ao Dubai em dezembro deste ano.

Segundo Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, é urgente “recuperar o Turismo da região”, sendo um “orgulho para Gondomar levar a Filigrana ao Dubai”. O autarca lembrou as ações do Executivo que visam a “promoção desta arte secular, tais como a criação da Rota da Filigrana e o futuro Museu Municipal da Filigrana de Gondomar”.

A Expo 2020 Dubai vai decorrer entre 1 de outubro de 2021 e 31 de março de 2022, promovendo um “intercâmbio económico, científico, tecnológico e cultural entre vários países”.

A programação no pavilhão de Portugal foi “definida com base nas classificações e candidaturas a Património Cultural Imaterial da Humanidade”.

A presença do Município de Gondomar surge no “seguimento da submissão da Filigrana de Gondomar ao Inventário Nacional”.

3 de Junho, 2021
AtualidadeFormaçãoNotícias

Notícias relacionadas