Brincos à Rainha, a nova coleção da Portugal Jewells

Imagem da notícia: Brincos à Rainha, a nova coleção da Portugal Jewells

A marca portuguesa da ourivesaria apresenta um “clássico da joalharia portuguesa”, numa “seleção de peças intemporais”.

Conta a lenda que “ofereceram um par de brincos à rainha D. Maria II aquando da sua visita a Viana do Castelo e rapidamente o popular modelo ficou conhecido como Brinco à Rainha”.

A Portugal Jewells passou a história à realidade num conjunto clássico de peças de “delicada e elegante”, num clássico da joalharia portuguesa que torna os populares “Brincos à Rainha joias intemporais”.

Utilizado também como pendente, o modelo “icónico da ourivesaria portuguesa” é o “preferido das jovens fadistas”.

A coleção tem um conjunto de brincos, colares e pulseiras, disponíveis em “ouro de 19,2Kt, ouro 9kt, prata, prata dourada”.

A coleção pode ser consultada e contemplada na página da Portugal Jewels.

A Portugal Jewels é um projeto familiar liderado por Joana e Alexandre, terceira “geração de uma família de grande tradição no setor”, que são “hoje em dia os rostos do projeto”. Lisboa, onde está sediada a empresa, e Gondomar, berço da joalharia portuguesa, são os locais onde estão as oficinas com as quais trabalham.

20 de Maio, 2021
AtualidadeNotícias

Notícias relacionadas

Portugal Jewels apresenta coleção Joias de Marcassites

A Portugal Jewels apresenta a coleção Joias de Marcassites, uma seleção de anéis, brincos, colares, pulseiras e alfinetes com pedras naturais de Marcassites, réplicas em prata de peças clássicas da joalharia portuguesa do século XVIII. ⁠

Ler mais 24 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria