GANT associa-se à WWF para se tornar mais sustentável

Imagem da notícia: GANT associa-se à WWF para se tornar mais sustentável

A GANT e a World Wide Fund for Nature (WWF) Suécia fecharam uma parceria para o ano 2021.

Dentro desta parceria a GANT tem o objetivo de trabalhar “juntos com o WWF para avaliar os riscos da água nas nossas cadeias de abastecimento e bacias hidrográficas às quais estão ligados e, com base nisso, atualizar a nossa estratégia hídrica para lidar com esses riscos”, revela Jessica Cederberg Wodmar.

Com o foco numa crise global de água, a diretora de Sustentabilidade Global da GANT entende que a indústria têxtil e similares, é uma “área de foco importante para o WWF como matéria-prima e os locais de processamento são muitas vezes baseados em alguns dos locais com mais bacias hidrográficas poluídas e com escassez de água”.

A WWF desenvolveu uma abordagem de práticas recomendadas para a gestão sustentável da água chamada Water Stewardship. Esta iniciativa centra-se em cinco fases: consciência da água, conhecimento do impacto, ação interna, ação coletiva e influenciar a regulamentação.

Com base nas análises, a estratégia da GANT sobre os recursos hídricos será “atualizada e incluirá ações internas e coletivas numa seleção de bacias de risco de água chave para nós”, com o intuito de junto com a WWF “influenciar a regulamentação da água localmente em bacias hidrográficas selecionadas e influenciar a política global quando relevante. Usaremos e contribuiremos para o desenvolvimento do WWF Water Risk Filter, uma ferramenta online que permite aos utilizadores explorar, avaliar e responder aos riscos da água”.

A GANT tem a visão que até 2030, será uma “marca conhecida e amada por liderar a jornada para proteger os cursos de água do mundo.”

19 de Maio, 2021
Atualidade

Notícias relacionadas

Portugal Jewels apresenta coleção Joias de Marcassites

A Portugal Jewels apresenta a coleção Joias de Marcassites, uma seleção de anéis, brincos, colares, pulseiras e alfinetes com pedras naturais de Marcassites, réplicas em prata de peças clássicas da joalharia portuguesa do século XVIII. ⁠

Ler mais 24 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria