CINDOR: Peças de Joalharia de formandas em coleção de selos dos CTT

Imagem da notícia: CINDOR: Peças de Joalharia de formandas em coleção de selos dos CTT

No âmbito da 1.ª Bienal Internacional de Joalharia Contemporânea de Lisboa, a artista Teresa Dantas desafiou a Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea (PIN) a criar uma coleção de selos com joias.

O Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria (CINDOR), membro-escola PIN, revela que apresentou a concurso joias “realizadas por formandos e formandas dos cursos de ourivesaria e joalharia e tem agora uma pulseira e uma escrava como imagem em dois selos dessa coleção”, lê-se no comunicado.

A coleção limitada já se encontra em circulação, o que traz um “novo brilho às cartas do tempo de pandemia, em que o distanciamento físico se impõe e se pretende estimular o envio de correspondência”.

Cada selo tem a imagem de uma joia, o nome do seu autor e o valor comercial de 53 cêntimos destinado ao correio nacional.

“Com orgulho”, as ex-formandas Maria do Céu Matos e Maria Alexandrina Saraiva veem agora a imagem das suas peças em circulação.

As coleções vão ser disponibilizadas ao público em geral e usadas em toda a correspondência PIN, durante 2021.

Este é um dos “muitos projetos em que o CINDOR participa e participará, enquanto membro-escola PIN, fruto da parceria estabelecida no início de 2021”.

19 de Maio, 2021
AtualidadeNotícias

Notícias relacionadas

Portugal Jewels apresenta coleção Joias de Marcassites

A Portugal Jewels apresenta a coleção Joias de Marcassites, uma seleção de anéis, brincos, colares, pulseiras e alfinetes com pedras naturais de Marcassites, réplicas em prata de peças clássicas da joalharia portuguesa do século XVIII. ⁠

Ler mais 24 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria