Ourivesaria Guedes celebra 20 anos

Imagem da notícia: Ourivesaria Guedes celebra 20 anos

“Conceituada, de confiança e de renome”, é assim que Armindo Guedes olha o negócio que criou e que na passada quinta-feira, 13 de maio, celebrou 20 anos de existência.

A Ourivesaria Guedes, em Pedras Salgadas, abriu as portas pela primeira vez no virar do século, corria o ano de 2001.

Criado num dia emblemático, com grande simbolismo religioso, Armindo Guedes explica que o dia de abertura “não foi intencional”, mas, ainda assim, “sendo crentes ficamos sempre com a sensação que foi um dia abençoado”, confidencia.

O empresário realça o atual período da pandemia como o “mais marcante pelo qual passou, ao longo dos anos”, ressalvando que “em 20 anos, nunca estive tanto tempo encerrado, privando-me de estar e servir bem os meus clientes”.

Apesar dos momentos bons e menos bons, o balanço destas duas décadas é positivo. Esse é o sentimento de Bruna Martins, nora dos proprietários, Armindo Guedes e Luísa Regueiras, que destaca a “visão atual e empreendedora” que estes tiveram ao longo dos anos.

A localização privilegiada da Ourivesaria Guedes, torna-a um ponto de passagem para muitos clientes. Pedras Salgadas é uma vila termal e por isso em 20 anos passaram pela ourivesaria “todo o tipo de clientes” desde o que “está de passagem, o turista, o cliente habitual” ou até aos “nossos emigrantes que nos visitam todos os anos pela altura do Verão e do Natal”, conta Armindo Guedes, acerca do cliente típico que o visita.

Sem olhar muito para trás, Armindo Guedes vê o setor, de um modo geral, com um “futuro promissor pela frente, com a ajuda das redes sociais”.

20 anos contam muitas histórias e contam muitas entradas e saídas pelas portas da Ourivesaria Guedes. No que diz respeito às expectativas para as suas lojas, o empresário espera que “a próxima geração siga com dedicação e afinco como eu e a minha esposa o fizemos”, e que “tenham sucesso”, tal como eles.

18 de Maio, 2021
AtualidadeNotícias

Notícias relacionadas

Portugal Jewels apresenta coleção Joias de Marcassites

A Portugal Jewels apresenta a coleção Joias de Marcassites, uma seleção de anéis, brincos, colares, pulseiras e alfinetes com pedras naturais de Marcassites, réplicas em prata de peças clássicas da joalharia portuguesa do século XVIII. ⁠

Ler mais 24 de Setembro, 2021
AtualidadeOurivesaria