ESMAD e CINDOR organizam curso de Modelação e Prototipagem em Ourivesaria

Imagem da notícia: ESMAD e CINDOR organizam curso de Modelação e Prototipagem em Ourivesaria

A Escola Superior de Media Artes e Design, numa parceria com o CINDOR, cria o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Modelação e Prototipagem em Ourivesaria e as inscrições abrem já este ano letivo.

A ESMAD indica que o Curso Técnico Superior Profissional em Modelação e Prototipagem em Ourivesaria pretende “dotar estudantes das ferramentas teóricas e tecnológicas necessárias para poderem enfrentar o mercado de trabalho, num âmbito profissional, na área do desenvolvimento e produção de peças de ourivesaria em contexto de produção industrial”.

Este curso visa preparar profissionais capazes de “planear, conceber, desenhar e modelar produtos de joalharia e coleções, enquanto ferramenta estratégica para as empresas e instrumento catalisador do design e inovação”, lê-se no formulário do curso.

Desta forma, a formação vai conferir aos alunos um perfil multidisciplinar e a capacidade de adaptação ao ambiente laboral de desenvolvimento e otimização da produção de joias, acessórios e adornos. Ao mesmo tempo, permitir-lhes-á aprofundar o conhecimento e o alcance das novas tendências e técnicas produtivas, formando futuros profissionais capazes de trabalhar de forma individual ou integrados em equipas.

A formação vai acontecer entre o CINDOR (Gondomar) e a Escola Superior de Media Artes e Design (Vila do Conde).

Mais informações estão disponíveis na página eletrónica da ESMAD.

6 de Maio, 2021
AtualidadeFormaçãoNotícias

Notícias relacionadas