Joalharia Engenho e Arte: escola de formação com cursos disponíveis

Imagem da notícia: Joalharia Engenho e Arte: escola de formação com cursos disponíveis

A Escola Joalharia Engenho e Arte tem inscrições abertas para cursos profissionais, ocupacionais e de introdução à joalharia.

O programa dos cursos é composto por diversos exercícios que servem de base à aprendizagem das diversas técnicas, através da execução de peças projetadas pelo aluno com a orientação dos professores.

As aulas decorrem em oficina-escola, com acompanhamento e orientação individualizada por parte dos monitores.

A Engenho & Arte, é uma instituição privada que nasce do sonho de impulsionar a joalharia contemporânea através do seu ensino, preservando as ancestrais técnicas portuguesas ainda em uso, mas em vias de desaparecerem por manifesta falta de seguidores.

A escola pretende “imprimir uma nova dinâmica à Joalharia Contemporânea, sem deixar de privilegiar a divulgação da sua História, tradições e sentimentos que toda a joalharia carrega consigo ao longo dos tempos”.

A instituição tem como missão “promover e disponibilizar formação e qualificação profissional na área da Joalharia, independentemente da idade e formação escolar de base dos formandos, valorizando ao criatividade, inovação e rigor”.

As inscrições estão abertas para os vários cursos e podem ser feitas através dos contactos disponibilizados na página da Escola.

5 de Maio, 2021
AtualidadeFormaçãoNotícias

Notícias relacionadas