Covid-19: AORP desenvolve novo inquérito junto dos associados

Imagem da notícia: Covid-19: AORP desenvolve novo inquérito junto dos associados

A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal desenvolveu um novo inquérito junto da sua base de associados para aferir o impacto do contexto Covid-19 no período mais impactante do ano para o setor – a época natalícia.

Quase um ano depois deste setor ter sido afetado pela pandemia, a AORP divulga os resultados deste inquérito, em que 92% das empresas afirma ter a sua atividade afetada de forma extremamente grave, ou seja, com uma redução superior a 50% do seu volume de negócio.

Este é o terceiro estudo desenvolvido pela associação no sentido de aferir o impacto efetivo e previsto nas empresas do setor da ourivesaria e relojoaria, ao qual respondeu uma amostra de 37 empresas, em que 48,6% corresponde a indústria, 21,6% a comércio a retalho, 24,3% comércio por grosso e 5,4% a outras atividades conexas.

Entre as principais consequências sentidas, as empresas enumeram um impacto negativo na procura (45,9%), problemas logísticos nas cadeias de fornecimento (45,9%) e consideram que as medidas de contenção anunciadas pelo Governo tiveram, também, um impacto muito negativo (54,1%).

Saiba mais aqui.

8 de Janeiro, 2021
Atualidade

Notícias relacionadas

Datalíder oferece soluções personalizadas a cada negócio 

Sempre com o foco no aperfeiçoamento contínuo e na proximidade com o cliente, Rui Castro, o responsável de uma equipa que desenvolve aplicações 360º no ramo da ourivesaria, falou sobre o presente e o futuro da Datalíder, empresa que faz sucesso no setor.  

Ler mais 31 de Outubro, 2025
Atualidade