Jaeger-LeCoultre apresenta Master Control Chronograph

Imagem da notícia: Jaeger-LeCoultre apresenta Master Control Chronograph

O modelo principal da nova coleção Master Control, o Master Control Chronograph Calendar, apresenta um movimento recém-desenvolvido, o Calibre 759, que combina um cronógrafo com calendário triplo e fases da lua. Figurando pela primeira vez num relógio Jaeger-LeCoultre, esta aliança de complicações evoca as antigas ligações entre a relojoaria e a astronomia. Este novo Calibre 759 apresenta um cronógrafo com roda de pilares com embraiagem vertical, um indicador das fases da lua e uma reserva de corda de 65 horas.

Com um mostrador harmonioso que combina a familiaridade de duas complicações clássicas –calendário triplo e cronógrafo duplo – os designers da Jaeger-LeCoultre tornaram a leitura deste simples e intuitiva, apesar de complexidade da informação. O cronógrafo de 30 minutos situado às 3 horas é balanceado pela abertura dos pequenos segundos às 9 horas, enquanto as janelas do dia e mês, na parte superior do mostrador, são balanceadas pelas fases da lua e pelo indicador da data, às 6 horas. Tudo isto é ancorado pelo ponteiro dos segundos do cronógrafo central e contido pela escala pulsométrica marcada em redor do rebordo do mostrador. Complementando o estilo intemporal do Chronograph Calendar, os botões retangulares do cronógrafo dão um toque prático e moderno à generosa caixa com 12,05mm de espessura, disponível em aço ou em Le Grand Rose gold®.

Recorde-se que, quando lançada em 1992, a linha Master Control foi a primeira das coleções Jaeger-LeCoultre a beneficiar da certificação pioneira ‘1000 Hours Control’, que inspirou o seu nome. Um exigente processo que testa todos os elementos inseridos na caixa do relógio – e não apenas o seu movimento – estabeleceu um novo padrão, quando foi introduzido. Continuou a evoluir respondendo aos avanços tecnológicos e permanece um dos protocolos de teste mais rigorosos da indústria relojoeira. 

25 Agosto 2020
Relojoaria

Notícias relacionadas

Swatch: coleção 1983 com materiais de origem biológica

Fiel à sua essência, a Swatch reinventa-se uma vez mais. A pouco convencional marca relojoeira suíça apresenta a sua última inovação: uma coleção de relógios construídos a partir de materiais provenientes da natureza. Uma nova coleção que promete assinalar um novo marco na indústria.

Ler mais 18 Setembro 2020
Relojoaria

Portojóia regressa em 2021

De 23 a 26 de setembro de 2021, a Portojóia volta à Exponor, no Porto, para "uma edição surpreendente". O anúncio das novas datas foi feito pela organização, após a feira deste ano ter sido cancelada.

Ler mais 14 Setembro 2020
Eventos e formaçãoJoalharia e ourivesariaRelojoaria