Inscrições abertas para o Curso Técnico Superior Profissional de Joalharia

Imagem da notícia: Inscrições abertas para o Curso Técnico Superior Profissional de Joalharia

O Curso Técnico Superior Profissional de Joalharia resulta de uma parceria entre a ESAD — Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos e o CINDOR — Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria.

O Curso Técnico Superior Profissional de Joalharia (CTeSP) é uma formação de cariz profissional, vocacionada para o desenvolvimento de competências técnicas e para a resposta às necessidades das indústrias do setor.

A fileira da joalharia e ourivesaria vive, em termos económicos e sociais, um momento de expansão e de necessidade em termos de recursos humanos, com forte especialização tecnológica associada a competências científicas e culturais que acrescentem valor aos produtos. Os técnicos formados nesta área têm encontrado lugar no mercado de trabalho do setor e prevê-se o acentuar desta necessidade por parte da indústria.

Esta formação profissional permite uma continuidade no âmbito do primeiro ciclo, seja numa dimensão artística ou criativa ou no âmbito das competências de design de produto ou design de moda.

Pode candidatar-se aqui.

22 Julho 2020
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Inhorgenta Munich 2021 tem nova data

A próxima edição da Inhorgenta Munich vai decorrer entre 15 e 19 de abril de 2021. Com este adiamento de fevereiro para abril, a organização espera poder contar com condições mais favoráveis para a realização da feira internacional de joalharia e relojoaria em Munique.

Ler mais 23 Novembro 2020
Eventos e formação

APIO organiza sessão sobre obrigações decorrentes da Lei de BCFT

A APIO, a ACORS, a ANUSA e a APAO promovem uma sessão de esclarecimento digital, em parceria com a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, dedicada ao tema “Obrigações decorrentes da Lei de Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo (BCFT)”.

Ler mais 17 Novembro 2020
Eventos e formação

Formação “Combate ao BCFT”: inscreva-se até 16 de novembro

A AORP e o CINDOR, em parceria com a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, irão promover, no próximo dia 18 de novembro, das 15h às 17h, na plataforma Zoom, uma formação para operadores económicos do setor da ourivesaria sobre “Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento de Terrorismo (BCFT) – legislação e procedimentos para o setor da ourivesaria”.

Ler mais 13 Novembro 2020
Eventos e formação